banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
FETECMS abre as inscrições para uma 13º edição mais colorida e iluminada
  Data/Hora: 18.jul.2023 - 18h 18 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A maior feira científica e tecnológica estudantil para a educação básica de Mato Grosso do Sul lança edital de participação

 

A Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) destaca a importância de seus participantes com o slogan “Vocês são as cores que iluminam a ciência!” em 2023. Marcada para acontecer entre os dias 22 e 25 de outubro de forma presencial, as inscrições para as 4 modalidades distintas da XIII edição permanecem disponíveis até 07 de agosto e podem ser feitas no site oficial www.fetecms.com.

 

A Feira

Participam em conjunto anualmente da mostra de projetos finalistas, estudantes e professores da rede pública municipal, estadual, federal e/ou privada do estado de Mato Grosso do Sul; além disso, podem inscrever-se, trabalhos de outras regiões brasileiras interessadas. A feira conta também com outras programações que acontecem simultaneamente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), como workshops, palestras e visitas guiadas para escolas. Todos os finalistas recebem certificados e os vencedores são premiados com medalhas, troféus e/ou credenciais para eventos científicos nacionais. 

 

Recebem aprovação, projetos que apresentarem fundamentos científicos de quaisquer áreas do conhecimento e são 4 modalidades existentes: FETECMSjr, FETECMS, FETECMS MAKER e FETECMS FUNDECT. Podem participar estudantes autores do 4º ao 7º ano na FETECMS júnior. A FETECMS abrange o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do Ensino Técnico Nível Médio - integrado ou profissionalizante. 

 

Para a FETEC MAKER (criadora) devem apresentar os mesmos requisitos da modalidade anterior, porém realizar projetos que contenham protótipos ou produtos com o foco em inovação e aplicações práticas. Os integrantes da FETECMS FUNDECT devem ser estudantes de escolas públicas e federais de Ensino Médio ou Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, que são contemplados com bolsas de iniciação científica PICTEC para a realização de projetos e pesquisas.

 

Estudantes

Todos os anos, além de apresentarem seus projetos científicos, muitos finalistas aproveitam a oportunidade do evento para fazer amizades e expandir seus conhecimentos para outras áreas. Essa troca de experiências é estimulada e durante a programação da mostra, os alunos visitam e interagem com os trabalhos de seus colegas. A estudante do Ensino Médio, Amanda Ojeda (16), aprova o método dinâmico adotado pela feira e tem interesse em participar desta edição: "Espero que além de apresentar, eu possa aprender com os projetos de outros participantes"

 

Premiado em segundo lugar na categoria de Ciências Sociais e Aplicadas e ganhador de menção honrosa, Luiz Augusto Martins (16), estudante do Ensino Médio, participou da 12° edição da FETECMS apresentando o projeto "Da escola para a casa - O cultivo de uma horta orgânica com objetivos extracurriculares" e afirma que a feira agregou muito ao seu aprendizado. Segundo ele, os comentários dos avaliadores foram de grande valia para o aprimoramento do seu trabalho: "Recomendo super, é uma oportunidade de poder falar em público, despertar novas ideias, fazer novas amizades e conhecer projetos incríveis. É muito boa a sensação de estar participando".

 

Inscreva-se e participe!

Acompanhe o sitewww.fetecms.com e o Instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades da XIII edição da FETECMS.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante