banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Dá série os milagres da criação – “Crie uma vida bela, uma sexualidade maravilhosa”.
  Data/Hora: 24.ago.2023 - 5h 23 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! Você se levanta pela manhã

E não tem a menor ideia,

Sobre o que o espera. “Crie

Uma vida bela, uma

Sexualidade maravilhosa”,

 

 

Controlando o que pronuncia,

Refletindo sobre o possível

Impacto das palavras que

Saem da sua boca. Você não

Tem a menor ideia sobre

O poder que elas exercem na sua vida.

 

 

Que reflexão linda sobre o poder que as palavras exercem na nossa rotina diária, Mestre! É por essas e outras que defendo que os nossos PROFESSORES sejam RESPEITADOS e super valorizados, com salários digno de um ministro de Estado...!

 

“Crie uma vida bela, uma sexualidade maravilhosa.Como tudo seria diferente se os nossos jovens conseguissem concluir o Ensino Médio com essa compreensão...

 

- “Sim! A maioria esmagadora se levanta pela manhã e não faz uma preparação para o seu dia. Precipitam-se em sua rotina, pronunciando frases e dizendo palavras sem refletir sobre o possível impacto que elas terão ao seu redor, sobre o que elas podem fazer aos que ouvem ou o que você pode estar preparando para si mesmo em seu futuro.”

 

- “Elas acreditam que controlam suas vidas. Porém, a verdade é que estão agindo com insensatez e não se dão conta disso, mantendo-se totalmente ignorantes do que estão criando a cada minuto para si mesmo.”

 

- “As pessoas precisam saber que mesmo os acontecimentos ou experiências mais interessantes e excitantes, carregam uma carga emocional que elas não conseguem remover de seu coração e consciência.”

 

- “Onde quer que vá, esta carga emocional abaixa as suas vibrações de consciência e penetra em seu sistema nervoso e em suas células físicas, reduzindo a força vital e comprometendo o funcionamento delas, inclusive a eficiência de sua autorregeneração.”

 

- “Quando você enfrenta alguma oposição, o seu ego humano se levanta ouriçado em autodefesa. O trabalho do Ego como “guardião de sua Individualidade” é o de assegurar a sua sobrevivência. Logo, sai em sua defesa, pois sente que qualquer forma de oposição é intolerável e que não deve suportá-la.”

 

- “Consequentemente, você percebe que sua mente e emoções ficam agitadas, ressentidas e inflamadas e querem devolver a ofensa, desfazer a oposição, justificadamente ou não. Isto é algo que as pessoas devem entender a respeito do Ego: ele não tem discernimento, objetividade ou sentido espontâneo de justiça.”

 

- “Quando você é controlado pelos impulsos do Ego, as vibrações de consciência que estão sendo emitidas são tão desequilibradas e desprovidas de bom senso, que afetam desfavoravelmente as pessoas a sua volta e criam projetos de consciência desarmônicos, que começam a afetar as suas experiências, atividades e situações futuras.”

 

Magnífico isso, Mestre! É por essas e outras que não canso de repetir: – Educação, a palavra chave. E só em pensar que já pregavas tudo isso há mais de 2000 anos e, no entanto, alguém se apossou e transformou os Teus ensinamentos sobre a Realidade da vida, no que vemos hoje.

 

A consciência egóica “sem discernimento, objetividade ou sentido espontâneo de justiça.” – salvo raras exceções – no comando e colocando em risco a vida sobre a Terra.

 

Obrigado Mestre!

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego