banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Dá série os milagres da criação – “...abracem a Verdade e encontrarão uma força interior inimaginável...”
  Data/Hora: 3.set.2023 - 6h 39 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! Aqueles de vocês que

Efetivamente abraçarem a Verdade,

Saibam que encontrarão

Um grande alívio para as

Suas dificuldades diárias.

 

 

Compreenda que isto é

Real. É uma força

Interior que o ajudará a

Superar e suportar,

Tudo com coragem e alegria. É

O Amor Divino em Ação.

 

 

Magnífico isso, Mestre! A verdade nua e crua sobre o Conhecimento, sobre a Realidade, sobre a Fonte do nosso Ser. “Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará...”

 

É maravilhoso vermos,  que os teus Ensinamentos sobre a Realidade, ao serem confrontados com o que pregavam os grandes sábios que o antecederam, muitos há vários séculos, como Buda, por exemplo, posteriormente Sócrates, Platão e tantos outros vultos sagrados - nos mostram que o passo a passo em busca da maestria, a busca pela sabedoria, tem a sua origem na mesma Fonte do SER. Nessa busca pela elevação, “nós primeiro criamos com a imaginação e depois conquistamos com a força de vontade.”

 

No entanto, os teus Ensinamentos, lança Luz definitiva, quando descreve a função do ELETROMAGNETISMO, como sendo a “substância” do poder da mente humana e dos impulsos emocionais, tais como eles são vistos na vida terrena, nos mostrando que nada é sólido: “Tudo o que você vê, sente, toca com as mãos, são realmente IMPULSOS da CONSCIÊNCIA que se tornam visíveis através da interação do eletromagnetismo.”

 

Nos ensinando que podemos mudar nossos padrões habituais de pensamentos e dominar nossas emoções indisciplinadas pelo exercício da força de vontade. “Porém, quando depende de sua própria força de vontade, está se apoiando na mesma consciência egocêntrica que o faz perder o sentido do equilíbrio emocional. Isto é como usar melado para limpar um monte de melado.”

 

 

- “Sim! Aqueles de vocês que efetivamente abraçaram a VERDADE e que tentam governar suas vidas diárias por meio desta profunda compreensão dos segredos da criação, têm encontrado um grande alívio para as suas dificuldades.”

 

- “Descobrem, com alegria, que o homem não nasce para ser vítima das circunstâncias. E se dão conta de que têm um MEIO real e confiável para superar as dificuldades ou para suportá-las com força interior e mesmo contentamento.”

 

Estamos vivendo tempos difíceis, Mestre! Chefes de Estados que governam grandes potências, parecem que já deletaram o bom senso – perderam o “amor pela vida” – não aceitam sentar para dialogar sobre PAZ. Preferem combater o ódio com o próprio ódio e, o pior dos piores, com armas de destruição em massa ao alcance da mão.

 

O Caminho contra tudo isso é e sempre será a Oração, a Meditação – o pedido por interseção Divina?

 

- “Sim! Este é o Caminho. É a FONTE de todo o SER. Que eu descrevo como o Pai, a Luz UNIVERSAL do SER que é vivida pelos verdadeiros místicos. Com o passar do tempo, as pessoas que desejam se aprofundar na VERDADE espiritual, descobrem que têm uma capacidade natural para o misticismo.”

 

- “Quando isto ocorre, tais pessoas não perguntam mais: EXISTE MESMO UM DEUS? Elas sabem, sem qualquer dúvida, que há uma CAUSA PRIMEIRA universal esplendidamente poderosa, ou FONTE UNIVERSAL do SER, a partir da qual todas as coisas tomam formas individuais, e nesta magnífica ENERGIA de CONSCIÊNCIA todas as coisas vivas e inanimadas são sustentadas e mantidas através da vida terrena e para sempre.”

 

Obrigado, Mestre!

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite