banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Público lotou as dependências do Salão de Eventos Recanto de Festas para prestigiar o Encontro do MDB – Movimento Democrático Brasileiro
  Data/Hora: 5.set.2023 - 7h 48 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Fotos: Neide e Bárbara - Em plena segunda feira e mesmo com uma chuvinha fina, o MDB, partido do Movimento Democrático Brasileiro, conseguiu super lotar as dependências do “Salão de Eventos Recanto de Festas. Um público estimado em torno de 400 pessoas, segundo os organizadores.

 

 

 

“O que me deixa mais feliz é ver a alegria dessa gente e o número de novos filiados, principalmente de jovens – muitos deles que votaram ou vão votar no próximo ano, pela primeira vez”, me dizia Adriana da Silva Motta, presidente do MDB local. “Atualmente, temos cerca de 900 filiados e dois representantes no Legislativo. A nossa meta é aumentar significativamente esses números nas eleições do próximo ano”, ressalta Adriana.

 

Ao fazer a abertura do evento, Jones de Souza, Chefe de Gabinete do governo municipal, demonstrou a sua profunda gratidão por estar ao lado desta administração. “O que mais me impressiona no dia a dia ao lado do Motta e do Cláudio é ver o amor que eles têm pelo nosso município – a forma respeitosa que se dá a cada centavo que entra nos cofres públicos”, me dizia ele.

 

Vários oradores fizeram uso da palavra, entre eles o vereador Raulique Farias, o popular Kéti e a vereadora Juliane Dandolin que representam o partido no Legislativo Municipal; o vice-presidente do MDB, empresário Sandro Frigo; Alexandre Gregório e Gleci Ramos Lopes, assessores parlamentares - todos ressaltando trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão.

 

“O trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, recuperou não só a imagem da cidade, como também a credibilidade na política. É isso que se fala não só na região, mas também junto as mais diversas repartições no estado”, disse Gregório, ao surpreender que nasceu em São Miguel do Iguaçu, em 1962. “Esse Centro de Eventos lotado, em plena segunda feira, é fruto desse trabalho”, concluiu.

 

Visivelmente emocionado quem realmente roubou a cena, foi o anfitrião Boaventura Motta. Com toda a sua simplicidade, contou histórias e deixou transbordar a sua emoção. Um dos pontos altos foi quando lembrou da importância do Poder Legislativo, aprovando, fiscalizando e ajudando a governar.

 

 

 

 

 

 

 

“Vocês devem se lembrar que, com 30 dias de governo, eu quase fui cassado”, citando em seguida o que ouviu do Promotor de Justiça, naquela oportunidade.  “O promotor, me disse: – tome cuidado prefeito, por que a tua cidade, só perde atualmente para o Rio de Janeiro”, se referindo, é claro, ao tempo em que a Polícia Federal e o GAECO, visitava o nosso município, quase que semanalmente.

 

 

 

Um outro fato que ele citou e que demonstra o quanto é importante escolhermos bem os nossos representantes, tanto no Executivo como no Legislativo, foi com respeito a troca da iluminação convencional pela de led na cidade e no interior do município. “Quando assumimos, existia um projeto para a troca dessas lâmpadas, no valor de 70 milhões de reais. Sentamos com os vereadores e demos um fim nisso. Acreditem! Hoje, nós já fizemos a troca dessas lâmpadas e gastamos em torno de 4 milhões. Dá para imaginar a aposentadoria que essa gente teria para o resto de suas vidas só numa ação como esta?”, sendo vivamente ovacionado.

 

 

“Encontramos um pátio de máquina, totalmente sucateado, onde você arrumava um lado e o outro desabava. Abri licitação para compra de cinco caminhões caçamba logo em seguida. Sentei com a empresa vencedora e pedi quanto eles me davam de desconto na compra destes cinco veículos. Me deram um bom desconto – então eu disse: com esse desconto eu vou comprar mais um”, contou Motta, acrescentando, em seguida – “alguém aí já viu um outro administrador fazer isso por aqui”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Sandro Frigo, vice-presidente do MDB, o trabalho que vem sendo realizado pela atual administração, o fez tomar gosto pela política. “Vamos ter eleições novamente o ano que vem. É importantíssimo aumentarmos o número de filiados e já irmos preparando os pré-candidatos ao legislativo”, convocou.

 

Momentos antes do prefeito Boaventura Motta fazer uso da palavra, Jones de Souza, nominou as realizações efetuadas nestes dois anos e oito meses de Governo. Os números impressionam, principalmente por tudo o que foi feito com recursos próprios. (vejam na próxima).

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani