Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em parceria com Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu lança maior programa de inovação aberta em 5G do Brasil
  Data/Hora: 14.set.2023 - 16h 13 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Programa Itaipu Let5Go Startups está com inscrições abertas e impulsionará soluções que atendam desafios do mercado por meio da tecnologia 5G

 

Da Assessoria – fotos: Divulgação/PTI - O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em parceria com a Itaipu Binacional, lançou nessa quarta-feira (13) o maior programa de inovação aberta em 5G do Brasil, o Itaipu Let5Go Startups. Destinado a impulsionar o desenvolvimento de startups com soluções 5G aplicadas ao mercado, o lançamento aconteceu durante o evento Café Com 5G, no Parque Tecnológico Itaipu, e contou com um bate-papo de especialistas da área de telecomunicação e empreendedorismo a fim de tratar temas relacionados aos desafios e oportunidades do 5G no Brasil e no mundo. 

Com recurso de até R$ 300 mil por projeto, o programa oferece, entre muitos benefícios, acesso a toda a infraestrutura do PTI para que startups possam testar, validar e desenvolver suas tecnologias com apoio de mentorias técnicas e de negócios, conduzidas pela metodologia Santos Dumont de incubação e aceleração do PTI, certificada CERNE4.  

 

Por meio do laboratório PTI 5GLab, instalado no Parque Tecnológico Itaipu, será possível acessar a rede privativa de 5G (standalone) do Parque para desenvolvimento das PoC’s, além de realizar pesquisas e estudos em temas como internet das coisas (IoT), realidade virtual e aumentada, conectividade de alta velocidade, segurança e privacidade. Somados, os benefícios oferecem às startups participantes do Itaipu Let5Go Startups uma oportunidade única de transformação no Brasil.

 

Segundo o diretor de negócios e empreendedorismo do PTI, Eduardo de Miranda, em um cenário cada vez mais competitivo das startups brasileiras, o lançamento do programa Itaipu Let5Go Startups representa um marco significativo para a inovação aberta no Brasil. “O mundo está pronto para abraçar a próxima geração de tecnologia 5G, e o programa Itaipu Let5Go Startups está pronto para abrir esse caminho. Queremos ser a ponte que irá acelerar o crescimento dessas startups, impulsionando o desenvolvimento de novos modelos de negócios que irão transformar o mercado e impactar positivamente a sociedade” pontuou. 

 

O diretor administrativo da Itaipu Binacional, Iggor Gomes Rocha, afirma que o programa Itaipu Let5Go Startups, além de acelerar o desenvolvimento tecnológico, também visa criar um ambiente propício para a colaboração entre startups e empresas estabelecidas. “É uma iniciativa que vai conectar startups com empresas consolidadas em busca de soluções inovadoras para os desafios de seus negócios. O Itaipu Let5Go Startups irá fomentar a inovação e a competitividade do Brasil no cenário global”, afirmou. 

 

O diretor de desenvolvimento de negócios da Nokia LATAM, Alberto Rodrigues, afirma que a expectativa é que o "Itaipu Let5Go Startups" não auxilie apenas na aceleração da adoção do 5G, mas também a posicionar as startups como protagonistas dessa revolução tecnológica. “À medida que avançamos para uma era de conectividade sem precedentes, o programa Itaipu Let5Go Startups promete ser um catalisador para o crescimento e a inovação das startups que estão determinadas a moldar o futuro” concluiu.

 

As inscrições estão abertas a partir de hoje e vão até 15 de novembro, e as soluções precisam atender às temáticas dos desafios propostos, que abrangem:  

 

•    Energia: Sustentabilidade e Distribuição - Propostas de tecnologias que assegurem a qualidade energética e sustentabilidade, especialmente no contexto da ampliação da geração distribuída. 

 

•    Logística para Infraestruturas Críticas - Propostas de tecnologias voltadas para a transformação e automação digital da gestão e movimentação de estoques e materiais para estruturas críticas. 

 

•    Indústria 4.0 para novos modelos de negócios - Propostas de tecnologias voltadas para a transformação e automação digital na Indústria 4.0. 

 

•    Meio Ambiente: Recursos Hídricos e Fauna & Flora - Propostas de tecnologias voltadas à preservação da bacia hidrográfica do lago de Itaipu através de monitoramento, automação e transformação digital e preservação da fauna e flora na área protegida de Itaipu. 

 

Startups interessadas em participar do Itaipu Let5Go Startups podem acessar todas as informações do programa e o edital completo através do link: www.pti.org.br/letsgostartups.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite