banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CRIATIVIDADE - Sustentabilidade no turismo religioso: artesãos transformam resíduos em esculturas sacras
  Data/Hora: 27.set.2023 - 17h 44 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Em Itaipulândia, a criatividade e a fé andam juntas. É o que conta a história dos artesãos Nilce Vissotto e Derlei das Graças. Eles uniram seus talentos e paixões pela arte para criar um projeto inovador: transformar os resíduos de parafina do velário do Monumento Nossa Senhora Aparecida em esculturas sacras.

 

Derlei teve a inspiração de criar esculturas com parafina. Nilce observou a oportunidade de incorporar a essência às peças, tornando-as mais especiais. Desde o início do projeto, Nice e Derlei reutilizaram mais de 20 kg por semana, na produção de impressionantes 500 peças.

 

Este projeto vai além das esculturas e das vendas. Nilce e Derlei têm planos ambiciosos para o futuro. Eles desejam que o artesanato seja uma forma terapêutica e relaxante para as pessoas, permitindo que expressem sua criatividade e individualidade. “Queremos auxiliar na conscientização da sociedade de que nem tudo precisa ser descartado no lixo, podendo ser reciclado e transformado em algo novo e belo” — comentam os artesãos.

 

“Esse projeto é um exemplo inspirador de como a criatividade e a amizade podem transformar resíduos em obras de arte terapêuticas e conscientizar sobre a importância da reciclagem. Estas velas possuem histórias, promessas, emoções, milagres marcados nelas. O reaproveitamento realizado pela Nilce e pelo Derlei ajuda a propagar a fé e a devoção ao Criador” — revela a prefeita Cleide Prates.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018