banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PARLAMENTARES E PREFEITOS DE CIDADES DO PR ATINGIDAS POR ENCHENTES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MINISTRO WALDEZ GÓES NESTA SEXTA-FEIRA
  Data/Hora: 20.out.2023 - 4h 24 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Via DPonta - Foto: Divulgação/Internet - O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, se reunirá nesta sexta-feira (20) com prefeitos, Defesa Civil e bancadas partidárias do Paraná para tratar das enchentes que atingem municípios do estado. O encontro será realizado de maneira online e servirá para uma análise efetiva das cidades que estão em estado de emergência, quais outras devem entrar nesta classificação e propor soluções urgentes.

 

Para a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, a ação mostra a preocupação do presidente Lula para com os municípios do Paraná. “Isso é muito importante porque mostra que o governo Lula está ativo e a bancada federal do PT está atenta à situação das cidades atingidas. Não é uma questão de disputa política, é uma questão de solidariedade com os moradores que foram vítimas dessa tragédia”, afirma. A parlamentar também destaca que Góes está em contato com a Defesa Civil do estado desde o início das enchentes. “O próprio ministro me disse hoje que já estava em contato com as autoridades. Com isso, causou estranheza a declaração do secretário de infraestrutura, Sandro Alex, dizendo que o governo Lula estava insensível aos acontecimentos do Paraná”, complementa. “Estamos todos juntos em uma ação tripartite, envolvendo municípios, Estado e Governo Federal trabalhando para uma recuperação imediata dos estragos causados e também no apoio às famílias que estão precisando da nossa ajuda. Com o entendimento que devemos somar esforços, a bancada federal pediu o empenho do deputado estadual e presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, para convidar os parlamentares estaduais que representam as regiões que foram prejudicadas para participarem da reunião”, finaliza Gleisi. O próprio coordenador da bancada paranaense em Brasília, Toninho Wandscheer, manifestou que toda a equipe está solidária ao momento enfrentado pelo estado e que segue à disposição para ajudar em articulações a fim de resolver a situação.

 

Já o deputado federal Aliel Machado declara que o Ministério dos Transportes e demais parlamentares têm se mostrado presentes para auxiliar na resolução dos problemas. “Desde o início das enchentes nós estamos trabalhando com articulações com demais deputados e representantes do governo Lula para fornecer uma resposta eficiente aos municípios atingidos”, aponta. O trabalho em conjunto com a gestão federal também parte do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “O presidente Lula pediu a todos uma ação integrada e rápida em todas as regiões do Brasil que estão sofrendo, seja por consequência de secas ou enchentes. Estamos agindo com liberações, sem burocracias, e com muita responsabilidade com as pessoas e com as cidades atingidas, e no Paraná não é diferente, onde temos um estado pujante e que representa muito para o país em todos os setores”, registrou o ministro.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição