banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
‘Dia D’ do Novembro Azul terá ações de vacinação, atendimentos odontológicos e testes rápidos
  Data/Hora: 13.nov.2023 - 15h 58 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, vai realizar no próximo dia 18 de novembro, um sábado, o ‘Dia D’ do Novembro Azul, com ações de vacinação, atendimentos odontológicos, testes rápidos para os homens e, se for o caso, solicitação de exame de PSA.

 

A ação faz parte da programação alusiva ao mês de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata (Novembro Azul).

 

O atendimento neste dia será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. As unidades do perímetro urbano estarão abertas das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 e as do interior no horário das 08h00 às 12h00. A aplicação das vacinas e testes rápidos serão realizados por ordem de chegada e os atendimentos odontológicos conforme agendamento prévio, que pode ser efetuado nas próprias Unidades de Saúde.

 

De acordo com especialistas, o Sistema de Informação sobre Mortalidade e dos Registros de Câncer de Base Populacional estima que, para o triênio 2023-2025, são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil. O câncer de próstata é um dos mais incidentes, com 71.730 mil casos novos, correspondendo a um risco estimado de 67,86 casos a cada 100 mil homens.

 

Além do Dia D, outras ações de prevenção serão realizadas o longo do mês. A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, convoca os homens para participar das ações, pois a prevenção é fundamental. “A prevenção salva vidas”, destacou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner emprego