banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi: donos da mídia querem censurar Lula, como censuram manifestações em defesa dos palestinos
  Data/Hora: 15.nov.2023 - 16h 10 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

“Querem censurar o presidente Lula, determinar as palavras que ele pode ou não pode dizer sobre o massacre da população civil em Gaza”, adverte a presidenta do PT

 

Agência PT - Foto - Ricardo Stuckert O presidente Lula recebeu os repatriados de Gaza e cobrou o fim do massacre de civis, em especial de mulheres e crianças.

 

A presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) reagiu aos novos ataques de setores do mídia brasileira ao presidente Lula por sua defesa do cessar-fogo e denúncia do massacre de Israel contra civis, em especial mulheres e crianças.

 

“É impressionante a arrogância dos editoriais do Globo e Estadão de hoje. Querem censurar o presidente Lula, determinar as palavras que ele pode ou não pode dizer sobre o massacre da população civil em Gaza”, afirmou a presidente do PT em sua rede social X.

 

Em matéria publicada nesta terça-feira, 14, no site do PT, Gleisi advertiu para que ninguém esperasse o silêncio de Lula diante de um massacre de crianças e civis inocentes, como o que está acontecendo na Faixa de Gaza, nestes dias.

 

Segundo Gleisi, é a mesma censura imposta sobre manifestações em solidariedade aos palestinos ao redor do mundo. “Precisamos recorrer à mídia estrangeira para saber das marchas de centenas de milhares na Europa e até nos EUA”.

"

 
 
 
 
 
 
 
É impressionante a arrogância dos editoriais do Globo e Estadão de hoje. Querem censurar o presidente Lula, determinar as palavras que ele pode ou não pode dizer sobre o massacre da população civil em Gaza. A mesma censura que nos impõem sobre manifestações em solidariedade aos palestinos ao redor do mundo. Precisamos recorrer à mídia estrangeira para saber das marchas de centenas de milhares na Europa e até nos EUA, porque os donos da nossa imprensa não admitem que há dois lados nessa guerra, não apenas o que eles apoiam. Aferram-se a uma discussão bizantina, sobre o emprego da palavra terrorismo, para no fundo sancionar a retaliação bárbara e desproporcional do governo Netanyahu aos condenáveis ataques do Hamas a civis de Israel. “Primitivo” é impor a lei do mais forte numa região ocupada por meio da violência. “Desequilíbrio” é escolher entre seres humanos os que podem ser mortos e aqueles que podem matar. “Descabido” é proibir Lula de receber um artista como Roger Waters por causa de suas posições políticas. Lula elevou o Brasil a um protagonismo inédito na diplomacia internacional, até por expor corajosamente os limites do sistema unipolar em que vivemos. É isso que incomoda tanto os donos mesquinhos da nossa imprensa."
 

Isso acontece, de acordo com a presidenta do PT, “porque os donos da nossa imprensa não admitem que há dois lados nessa guerra, não apenas o que eles apoiam”. Nesta terça-feira, por exemplo, promoveram ataques a um dos repatriados vindos de Gaza.

“Aferram-se a uma discussão bizantina, sobre o emprego da palavra terrorismo, para no fundo sancionar a retaliação bárbara e desproporcional do governo Netanyahu aos condenáveis ataques do Hamas a civis de Israel”, alerta Gleisi respondendo aos termos usados nos editoriais citados.

“’Primitivo’ é impor a lei do mais forte numa região ocupada por meio da violência. ‘Desequilíbrio’ é escolher entre seres humanos os que podem ser mortos e aqueles que podem matar. ‘Descabido’ é proibir Lula de receber um artista como Roger Waters por causa de suas posições políticas”, advertiu.

A verdade, destaca Gleisi, é que “Lula elevou o Brasil a um protagonismo inédito na diplomacia internacional, até por expor corajosamente os limites do sistema unipolar em que vivemos. É isso que incomoda tanto os donos mesquinhos da nossa imprensa”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante