Banner a política

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Dá série os milagres da criação – o que o torna único e diferente dos demais...
  Data/Hora: 20.nov.2023 - 9h 25 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Qual a diferença

Entre a alma e a psique? A

Sua Alma é a “Chama Divina” –

Uma metáfora usada para

Simbolizar a essência da Vida.

 

 

Compreenda que até a

Reunificação da alma com os

Impulsos Divinos, a psique extrai

Sua energia da consciência humana,

Tornando-o único e diferente de todos

Os demais seres do Universo.

 

 

Que explicação simples, clara, lúcida e objetiva, Mestre!  Eu fico me perguntando: - porquê não se ensina tudo isto para os nossos jovens?  Para que eles pudessem sair do Ensino Médio com a compreensão de que, “Esses primitivos Impulsos do Ser, são a “Realidade” que dá vida, forma, estrutura e existência a todas as coisas visíveis?”

 

O que vemos é que, sem esse Conhecimento, sem essa compreensão,  a maioria esmagadora da humanidade nasce, cresce e morre sem realmente conhecer o que existe de mais sagrado dentro de si - a sua própria Alma. Ou seja, vivem impulsionados pelos impulsos do Ego, sem conseguir se conectar e extrair a Força Vital, a essência da Vida Divina que só a sua Alma consegue absolver. É isto, Mestre?

 

- “Ainda que os psicólogos terrenos possam contestar, vou explicar a diferença entre a alma e a psique. A Alma é a “Chama Divina” – uma metáfora usada para descrever a essência da Vida Divina que é absorvida pelo ser individual no momento da concepção.”

 

- “A Força Vital adquire uma forma pessoal e libera a energia da “força elétrica de atividade” e os impulsos magnéticos de “ligação – rejeição” para empreender o trabalho complexo de construção do corpo.”

 

- “Portanto, você tem no núcleo do seu ser a sua ama – a Realidade Divina e essa é Inteligência Divina/Amor – Divino que é o poderoso Impulso Divino para criar, crescer, alimentar, nutrir, sanar, proteger, satisfazer toda a necessidade em um sistema de perfeita lei e ordem. Essa é a Realidade que é a sua alma.”

 

- “Portanto, quando você tiver superado os impulsos do ego e convidado a Alma a manter o domínio de seus pensamentos e sentimentos, você será instigado a expressar todos os Impulsos Divinos acima descritos.”

 

- “Você será tomado por um desejo de promover unicamente o bem supremo de todos os seres vivos e do universo em si.  Você terá se tornado um verdadeiro mensageiro da Consciência Divina, expressando todas as Suas qualidades do Ser.”

 

- “Até o momento da reunificação da alma com a Consciência Divina, a psique ocupa os recantos mais profundos de sua consciência humana e extrai sua consciência de sua alma. Este é o instinto oculto em você que sabe distinguir o certo do errado.”

 

- “O ego também é formado no momento da concepção. Enquanto a criança se desenvolve, o ego começa a se fazer sentir. Ele é a base de sua personalidade humana que dá a você a individualidade. É a energia de sua consciência humana. É o que o torna único e diferente de todos os demais.”

 

- “Com a finalidade de conservar a sua individualidade, o ego deve protege-lo dos ataques exteriores de qualquer tipo e dar a você o que necessite para prosperar, florescer, crescer e ser feliz. Isso é Divinamente ordenado e não deve ser tratado com desprezo. O ego constitui um núcleo de “primeira-importância” e muito necessário de consciência de criação, desenvolvimento e crescimento.”

 

- “O Impulso do Ego poderia ser chamado de Protetor e Ditador do Universo vivo. É nesse ponto que a maioria das pessoas do mundo, na atualidade, se confunde ao contemplar a possibilidade da existência de um “Deus”.

 

- “Elas analisam as atividades de diversas espécies impulsionadas por consciências egóicas, uma alimentando-se da outra para a sua subsistência, e decidem que essa “selvageria” deve ser trabalho do criador. Como, então, o criador pode ser um “Deus de Amor”? Esse é um dos mal entendidos e crenas que eu gostaria de desfazer”

 

Obrigado, Mestre”! Magnífico isso – como a humanidade poderia ser de fato uma Grande Família se os as nossas lideranças conhecessem com profundidade os seus Ensinamentos.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner Exposição
Banner violência se limite