banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Dá série os milagres da criação – as Leis Universais da Existência é o seu próprio Deus, assim como dois mais dois são quatro...
  Data/Hora: 31.dez.2023 - 6h 4 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa: Divulgação / Internet

 

 

Jamais se

Esqueça de que,

Seja o que for, as Leis

Universais da Existência ao

Seu redor, estão ligadas a

 

 

Consciência Divina, a

Realidade e pode

Interferir e ajudá-lo a

Superar as dificuldades em

Tudo na sua Vida. É

O AMOR Divino em Ação.

 

 

Que inspiração mais linda para fecharmos o Ano, Mestre! Ao mesmo tempo, fico me perguntando: por que até hoje, tivemos tão poucos seres iluminados que, ao seu exemplo, conseguiram compreender que “é preciso liberar o apego às seguranças do passado e saber que seguranças maiores ainda e de uma natureza muito diferente nos esperam quando seguimos a nossa inspiração?”

 

Como aceitar, Mestre que em pleno século XXI, as pessoas continuam usando a ciência e os avanços tecnológicos para conquistas materiais – e, em nome de uma suposta “crença religiosa” que, na grande maioria visam o PODER, visam riquezas materiais e não o SER, estão colocando em risco a Vida sobre a Terra?

 

- “Em sua dimensão terrena, os fatos acontecem segundo após segundo, mas no momento em que se produzem se tornam crenças-recordações e as recordações não são sempre precisas. Quaisquer sentimentos e pensamentos que você tenha sobre o passado não são fatos, mas pontos de vista e crenças – e, portanto, não são fatos nem são a Realidade por trás deles.”

 

- “Isso se aplica a todas as facetas da existência. A Verdade é: você vive em uma dimensão terrena composta inteiramente por suas crenças que surgem de suas respostas ao que ocorreu há cem, mil ou dez mil anos.”

 

- “Houve um tempo em que as pessoas acreditavam que a Terra era plana. Portanto, elas pensavam viver em um mundo plano e tinham medo de navegar muito longe indo de um lado a outro do oceano, pois havia o perigo de cair pela borda do mundo. Para aquelas pessoas, há somente 400 anos, o mundo era plano. Hoje, graças ao conhecimento, o mundo é acessível em todas as direções.”

 

- “As pessoas no passado (como as do presente), dirigiam suas vidas segundo “as lendas dos antepassados”, o poder dos ancestrais e outras histórias. Acreditaram nelas de maneira tão intensa que as limitações impostas por aquelas crenças restringiram suas ações e atividades.”

 

- “A dança, por exemplo, era considerada imoral e perversa por certas seitas “cristãs”. Portanto, esse prazer foi erroneamente negado a muita gente que podia ter vivenciado grande alegria e liberado muita tensão ao dançar.”

 

- “Com a religião se passa o mesmo. As crenças são a própria substância da religião. Elas estão baseadas em acontecimentos antiquíssimos que não são mais do que lendas. As crenças podem ter sido relevantes para a mentalidade geral daqueles tempos, mas há muito se tornaram irrelevantes em um mundo de contínuas mudanças.”

 

- “Ainda assim, elas são estritamente observadas e se converteram em objeto de culto, festividades, celebrações, choro e – mais destrutivamente – se tornaram a razão pela qual os homens se matam entre si e causam terríveis desgraças a mulheres e crianças.”

 

Estamos vendo isso hoje em diversas partes do Mundo – mais precisamente na Sua Terra Natal, na Palestina...

 

- “Certas religiões afirmam que “Deus está em toda parte e em todas as coisas”, mas também afirmam de maneira dogmática que ninguém conhece a “mente de Deus”, ou as razões pelas quais o povo se mata entre si – pode ser que isso esteja nos planos de Deus, dizem.”

 

- “Com atitudes mentais compostas de tal conjunto de crenças ilógicas, onde a humanidade pode, no tempo atual, encontrar alguma certeza de beleza, alegria, saúde, bem-estar e amor?

 

Obrigado, Mestre!  Vejo que a própria Natureza, regida pelas Leis da Existência estão nos mostrando que precisamos mudar o nosso modo de pensar – e se conectar, cada vez mais com os Teus Ensinamentos – “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei...”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein