banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Prece bendita - A conquista da felicidade
  Data/Hora: 15.jan.2024 - 4h 52 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

 

O ser humano dispõe de recursos gratuitos para a sua manutenção e qualidade de vida. Todavia, nem sempre se recorda de utilizá-los de modo adequado. A prece é um destes preciosos mecanismos que pode auxiliar no bem-estar físico, mental e espiritual do indivíduo. Mais do que simples ato isolado, a oração quando realizada de forma honesta, sincera e com sentimentos justos conecta o ser com uma realidade maior. É o fio que une o indivíduo ao universo e ao próprio Criador.

 

A prece restabelece a paz, mobiliza as forças internas, cria as condições adequadas para que o indivíduo não sucumba ao bom combate. A oração e a fé cooperam entre si para que a pessoa consiga chegar em seus objetivos, bem como de permitir a ela adentrar em seu mundo interior com harmonia. Pela organização mental das informações, emoções e sentimentos que os pensamentos são formados e que antecipa a ação. Pensamentos construtivos edificam grandes obras, enquanto que pensamentos desorganizados e bagunçados acabam trazendo transtornos e maus resultados. Enfim, escolhas e consequências moldam o acúmulo de lágrimas ou de sorrisos. 

 

A oração é um recurso precioso. Pena que muitas vezes malbaratada ou esquecida e lembrada apenas em ocasiões tristes ou desesperadoras. O hábito da prece, da conexão e acolhimento universal, representa condição ímpar para que o ser humano possa alcançar suas vitórias no mundo. Orar é uma graça. Quem ora evita desgraças. 

 

Portanto, faça uma linda prece depois de ler este texto para uma pessoa amada ou necessitada e para ti, hoje, antes de se deitar.

 

A conquista da felicidade

 

A existência humana não é uma tarefa fácil. Todavia, quando bem direcionada pode trazer recompensas atemporais. O essencial é o comprometimento com o progresso pessoal e o alinhamento com Deus. Edificar as boas obras e o conhecimento de um mundo que transcende o físico é vital para compreender que a vida não é para ser desperdiçada ou vivida sem propósitos. As oportunidades do presente são para as realizações que enriqueçam as memórias e também a aprovação da consciência. Esta última, como legítimo altar e tribunal interno que avalia o andamento do indivíduo na caminhada sob a terra. Mais do que as riquezas transitórias, o acúmulo das luzes internas que darão testemunha de nossa aprovação ou não.

 

Como legítima escola, o mundo nos traz provações para o avanço nas séries estelares. Somos requisitados ao testemunho e às obras de Deus para participar como colaboradores fiéis. Seja por meio da reforma íntima em torno da sabedoria e do amor, seja por meio da transformação externa em condições melhores. Alegrar-se com a alegria alheia, com o bem-estar do próximo, assim como a paz de consciência representam tesouros de grande valia. Todavia, é preciso que o discípulo de Cristo tenha consciência do que importa e que no processo de maturidade e desenvolvimento humano, nem tudo é válido. O espírito se alegra com o seu desenvolvimento através do estudo, do trabalho e da caridade. Avançar com a ajuda de si, do tempo e das bênçãos do universo representa o contentamento íntimo que necessitamos, plenos de amor e esperança.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios