banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Processo seletivo da Itaipu tem mais de 21 mil inscritos
  Data/Hora: 15.jan.2024 - 5h 58 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Ao todo, a usina hidrelétrica vai contratar profissionais para 31 cargos; aprovados devem iniciar os trabalhos ainda no primeiro semestre de 2024

 

Da Assessoria – foto: Sara Cheida / Itaipu Binacional - Mais de 21 mil pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo externo da Itaipu Binacional, de acordo com informações da Superintendência de Recursos Humanos da empresa. Os 21.295 inscritos devem concorrer a um dos 31 cargos disponíveis, de níveis médio e superior. Entre as vagas, há oportunidades para engenheiros, advogados, biólogos e para serviços administrativos, entre outras.

 

Entre as vagas mais procuradas estão os dois cargos de nível médio. São 7.627 candidatos inscritos para os serviços administrativos e 1.606 para agente de segurança. Já para os cargos de nível superior, as maiores concorrências ficaram para os cargos de administrador (1.381), advogado (1.091) e engenheiro civil (905), seguidos de engenheiro eletricista (735), técnico em elétrica (709), arquiteto (643), biólogo (631) e engenheiro mecânico (564).

 

Embora ainda com grande disputa pelas vagas, as funções com menor número de inscrições foram as de repórter fotográfico, com 40 candidatos inscritos, técnico em hidrologia (43) e relações públicas, com 50 candidatos. Do total de inscritos, 2.951 pessoas se declaram negras (pretas ou pardas) e outras 600 têm algum tipo de deficiência (PcDs).

 

A maior parte dos cargos é para lotação em Foz do Iguaçu, cidade-sede da Itaipu na margem brasileira, mas há também possibilidade de atuação em Santa Helena (PR), Guaíra (PR) e Brasília (DF). A lotação do candidato será informada quando de sua convocação para o suprimento das vagas, conforme a necessidade da empresa. 

 

Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, principalmente para algumas funções, o processo seletivo deve ser bastante disputado e selecionará pessoas muito qualificadas, para compor o quadro de empregados da binacional. “O grande número de candidatos confirma que Itaipu chama a atenção de profissionais das mais diversas áreas, pela seriedade com que o processo seletivo é conduzido e pelas oportunidades e vantagens que a empresa oferece”, acredita Verri.

 

Provas

As provas acontecerão no dia 21 de janeiro, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). O processo seletivo é para admissão imediata e formação de cadastro de reserva, com salários iniciais de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45. Além do salário, a empresa oferece ampla política de benefícios, como auxílio-alimentação, plano de previdência privada, participação nos resultados, plano de saúde médico-hospitalar e odontológico extensivo aos dependentes, e auxílio-educação para os filhos até a conclusão do nível médio, dentre outros.

 

O processo seletivo adotado por Itaipu é semelhante ao de um concurso público. A diferença na terminologia deve-se às características peculiares da natureza jurídica da empresa, que não é uma estatal, mas uma binacional regida por um Tratado Internacional assinado pelos governos brasileiro e paraguaio.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Exposição