banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Profissionais da Saúde do município passam por atividades de saúde preventiva
  Data/Hora: 2.fev.2024 - 15h 7 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Equipe Multiprofissional das Estratégias Saúde da Família (ESF), vinculada à Secretaria de Saúde, está realizando várias atividades de saúde preventiva com os profissionais da pasta.

 

O projeto iniciou no último mês de janeiro com os motoristas da Saúde. Em 2023, as ações chegaram a várias Unidades de Saúde do município e, agora, as atividades seguem em 2024.

 

A Equipe Multiprofissional (formada por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogas) é responsável pelos encontros, que contam com palestras e dinâmicas de grupo com o objetivo de preparar esses profissionais para cuidar de sua saúde.

 

Na quinta-feira, 01, o encontro aconteceu para os profissionais da Estratégia Saúde da Família do distrito São Jorge. “É importante esse olhar para quem serve a comunidade porque esses também têm seus desafios”, destacou a médica Amanda Camila Lacerda Neves.

 

“Profissionais saudáveis têm melhores condições de atender a comunidade”, afirmou a coordenadora da Equipe Multiprofissional, Marijane Bianchin Alves. A ideia é levar essa atividade aos mais de 250 profissionais da Saúde de São Miguel do Iguaçu.

 

O motorista da secretaria, Osmar Nazareno Clemes, achou importante essa formação. “Nem sempre nos damos conta que precisamos parar para refletir sobre o cuidado com nossa saúde. Aprendemos técnicas importantes para serem usadas no dia a dia”, disse.

 

A secretária municipal de Saúde, Adriana da Silva Motta, quer que com essa atividade os profissionais se sintam acolhidos. “O profissional estando bem, toda a comunidade sai ganhando”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios