banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Iluminação Pública: Laudo da PUCPA - Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, aponta que as lâmpadas são de péssima qualidade...
  Data/Hora: 7.fev.2024 - 12h 59 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Fotos: Divulgação/Internet - Num giro pelas redes sociais, visualizei uma entrevista do vereador Eloi Rack, concedida ao radialista Márcio de Souza, onde ele manifesta a sua preocupação sobre a iluminação púbica da cidade.

 

Hoje pela manhã, em visita ao prefeito Boaventura Motta, ele nos informou que todas as providências já estão sendo tomadas para solucionar esse problema. “Já fazem vários meses sim, que diversos pontos de nossa cidade onde a iluminação foi trocada, as lâmpadas estão queimadas. Mas, já tomamos todas as providências para solucionar esse problema”.

 

Compramos 500 novas lâmpadas de uma nova empresa e solicitamos um laudo técnico junto a PUC – Porto Alegre, para detectar a causa dessas queimas”, me disse ele.

 

O Secretário de Administração, Marcelo Martins de Castro, me informou que o laudo já chegou e a causa apontada é a má qualidade das lâmpadas que foram instaladas. “Essas 500 novas lâmpadas que já compramos são da marca Zagonel e tem garantia de cinco anos”, citando inclusive que na Rua Marechal Cândido Rondon, e na Rua da Faculdade, as lâmpadas usadas foram dessa mesma marca e não queimam. Motivo pelo qual, a empresa será notificada para que os valores gastos pela compra das novas lâmpadas sejam ressarcidos aos cofres públicos.

 

Nos disse ainda, que o Secretário de Obras Marcelo Frigo, esteve visitando o município de Medianeira, onde a iluminação é toda padronizada com essas lâmpadas e estão funcionando 100%.

 

Nesta entrevista concedida ao radialista Márcio de Souza, o que faltou o vereador Eloi citar - é justamente o zelo que a atual Administração tem com o dinheiro público. Esse caso da iluminação pública é uma prova desta preocupação.

 

Na hora me lembrei o que disse o prefeito Boaventura, num dos últimos encontros do seu partido, que é bom que se diga, um fato incontestável. “Vocês devem se lembrar que, com 30 dias de governo, eu quase fui cassado”, citando em seguida o que ouviu do Promotor de Justiça, naquela oportunidade.  “O promotor, me disse: – tome cuidado prefeito, por que a tua cidade, só perde atualmente para o Rio de Janeiro”, se referindo, é claro, ao tempo em que a Polícia Federal e o GAECO, visitava o nosso município, quase que semanalmente.

 

Um outro fato que ele citou e que demonstra a importância do nosso voto na hora de escolher os nossos representantes, foi justamente com respeito a essa troca da iluminação convencional pela de led na cidade e no interior do município. “Quando assumimos, existia um projeto para a troca dessas lâmpadas, no valor de 84 milhões de reais. Sentamos com os vereadores e demos um fim nisso. Acreditem! Hoje, nós já fizemos a troca dessas lâmpadas e gastamos em torno de 4 milhões. Dá para imaginar a aposentadoria que essa gente teria para o resto de suas vidas só numa ação como esta?”, sendo vivamente ovacionado.

 

São inúmeros os casos que o nobre vereador poderia citar para relembrar a memória dos nossos eleitores sobre a importância do nosso voto na escolher os nossos representantes. Mas, tem um em particular que já transitou em julgado em todas as Instâncias e que o Executivo não tem mais como recorrer, é com respeito ao Transporte Escolar, feito pela gestão anterior. Um prejuízo de mais de R$ 5.000.000,00 que a atual Administração terá que pagar com o meu, o seu, enfim, com o dinheiro de todos nós.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite