banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal desenvolve conscientização ambiental na obra da nova subestação elétrica
  Data/Hora: 7.mar.2024 - 9h 52 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu na manhã de terça-feira, 05, um Diálogo Diário de Segurança, DDS, com os trabalhadores que estão executando a implantação da futura subestação da Copel no município.

 

A ação foi realizada para atender uma solicitação do Projeto de Construção da Subestação Elétrica do Município de São Miguel do Iguaçu – Consórcio Técnova Soluções / Vale Azul.

 

De acordo com os técnicos em segurança do trabalho da obra, Diorge da Silva dos Santos e Roberto Tozette Correia, esse projeto envolve aproximadamente 35 colaboradores, alguns de São Miguel do Iguaçu e outros do Maranhão, e o principal objetivo foi ampliar o fornecimento de energia e melhorar a eficiência.

 

Segundo o técnico da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), Andryws Rafael Gois, os responsáveis pelo consórcio procuraram a Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu, AMAR, para formalizar uma parceria na destinação dos resíduos provenientes da obra. ‘Aproveitando o momento, recebemos o convite para participar desse DDS e explicar um pouco sobre o que é feito com o lixo no município’, explicou.

 

O tecnólogo ambiental da secretaria, Devanir André Fappi, falou sobre a importância da ação, pois a destinação correta dos materiais é fundamental para o futuro sustentável. ‘Ações como essa são sempre importantes porque contribuem para a sensibilização ambiental e pouco a pouco mudam a cultura das pessoas com relação ao descarte de resíduos. O que é lixo para mim, pode ser a fonte de renda de uma pessoa, e o mais importante, economizamos recursos e quem ganha é o meio ambiente’, ressaltou.

 

‘Esses Diálogos Diários de Segurança, como o próprio nome já diz, são uma conversa com os colaboradores sobre a segurança e a saúde no ambiente de trabalho. Por meio do DDS a empresa conscientiza os seus colaboradores. Hoje a Secretaria de Meio Ambiente pôde em poucos minutos de conversa, trabalhar acerca da educação ambiental sobre a gestão de resíduos sólidos’, destacou o secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite