banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal recebe representante da Copel para discutir as constantes quedas de energia
  Data/Hora: 9.mar.2024 - 2h 13 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na tarde de quinta-feira, 07, no gabinete do prefeito Boaventura Manoel João Motta, o gerente da Unidade da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em Medianeira, Maurício Luiz Mayer, responsável por 11 municípios da região.

 

O encontro serviu para tratar das constantes quedas de energia elétrica no município e sobre a subestação que está sendo construída em São Miguel do Iguaçu.

 

Questionado sobre os motivos das constantes quedas, Mayer justificou que uma das problemáticas é a quantidade de árvores que caem sobre a rede elétrica, principalmente em dias de temporais.

 

O prefeito Boaventura Motta colocou o município à disposição da Copel para auxiliar nessa questão. “Podemos oferecer nossa estrutura de logística para dar apoio à equipe da Copel para solucionar da melhor forma possível esse problema”, destacou.

 

Para auxiliar ainda na questão da queda de energia, foi abordada a construção da subestação de energia, obra que está sendo edificada no município. “Ela deverá estar pronta em 2025 com capacidade de geração de 132.000 kW, praticamente o dobro do que a cidade recebe hoje”, informou Mayer.

 

O gerente da Unidade da Copel em Medianeira citou ainda que a obra foi retomada graças ao empenho de lideranças da cidade e região, principalmente do Governo Municipal. “Ela teve o seu reinício por conta da cobrança constante das autoridades”, completou.

 

A obra iniciou em julho de 2019 e paralisada em agosto de 2020, por problemas com a empresa vencedora da licitação que iniciou os trabalhos. Foi retomada no segundo semestre do ano passado.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Exposição
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite