banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal vai realizar oitiva com agentes culturais para apresentar a Lei Aldir Blanc 2
  Data/Hora: 20.mar.2024 - 18h 42 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar na próxima quinta-feira, 21, uma oitiva para apresentar a Lei Aldir Blanc 2 aos agentes culturais do município. O encontro será realizado na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, a partir das 19h00.

 

São Miguel do Iguaçu recebeu R$ 233.932,16 por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Ministério da Cultura, e vai ouvir os envolvidos com a cultura do município para definir as formas de distribuição desse valor para os diversos setores através de chamamentos públicos.

 

‘O principal intuito é explicar o objetivo desta lei, que vai seguir até 2027, e ouvir a demanda do setor cultural do município para assim serem montados os editais’, explicou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes.

 

A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 com o propósito principal de proporcionar apoio aos trabalhadores da cultura, bem como à manutenção de territórios e espaços culturais cujas atividades foram prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus. Em 2022 ela foi ampliada, por meio da Lei nº 14.399/2022, não sendo mais emergencial, mas sim transformada em uma política de fomento à produção cultural.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018