banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Emoção e alegria marcam a abertura oficial dos Jogos Escolares em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 3.abr.2024 - 10h 18 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Centro Esportivo Valter Marcon foi palco de muita emoção e alegria na manhã desta terça-feira, 02, com a realização do cerimonial de abertura oficial dos XXII Jogos Escolares – Fase Municipal de São Miguel do Iguaçu.

 

 

 

 

 

O evento teve desfile das delegações conduzidas pelas atletas da ginástica rítmica, juramento do atleta e a tocha olímpica. Uma atração à parte na abertura foi a apresentação da empresa Showtime BMX, com manobras radicais e rampas de bicicletas, que levaram ao delírio as cerca de 1.500 pessoas presentes entre alunos, professores, autoridades e comunidade em geral.

 

O Governo do Estado se fez presente no evento com a presença do chefe regional do esporte, Sérgio de Melo Matias, e do Assessor Técnico da Regional de Foz do Iguaçu, Raul Alves. “O nosso futuro vem daqui. A base do esporte vem dos Jogos Escolares. São nesses momentos que as joias do esporte começam a ser lapidados”, observou Sérgio.

 

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Nunes Lazzeris, os jogos têm um diferencial que é a inclusão social. “Os alunos da Escola Pestalozzi/Educação Especial enriquecem o evento e o torna grandioso”, destacou.

 

 

 

 

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, relatou os diversos investimentos deste governo no esporte. “O Ginásio Valter Marcon foi reformado, melhorado e revitalizado. Está em andamento a construção de três campinhos de futebol no município, em parceira com o Governo do Estado. Um campo de futebol society e de basquete também vai ser construído para atender a demanda, entre outros investimentos”, relatou.

 

A apresentação do ‘Showtime BMX’ foi um espetáculo à parte no cerimonial de abertura. “Estar numa cidade pequena é muito mais emocionante porque a galera é receptiva e agita com a gente”, contou Paulo Saçaki, integrante do grupo.

 

O público, de fato, foi ao delírio com as apresentações do grupo que fazem manobras radicais em bicicletas de aro 20. “Um show maravilhoso e as crianças, e nós também, estamos adorando”, disse Tatiane Schemmer, inspetora do Colégio Dom Pedro II, de São Jorge. “Nunca tinha visto isso e foi uma experiência nova e emocionante”, emendou o estudante Henrique Felipe dos Santos, do Colégio Pedro Viriato Parigot de Souza.

 

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, lembrou que esse governo iniciou no esporte com apenas 06 modalidades e hoje já são 15. “Além do incentivo ao esporte, esses momentos proporcionam a prática da convivência fraterna e preparando o futuro desta cidade”.

 

 

 

Para o prefeito Boaventura Manoel João Motta esses eventos são um incentivo do Governo Municipal porque o futuro do município está nesses jovens. “Esperamos muito deles”, completou.

 

As competições tiveram início na semana passada com a realização do atletismo na UNIGUAÇU. Na segunda-feira, 01, aconteceu a competição de tênis de mesa no Ginásio Joelson Marcelino.

 

Nesta quarta-feira, 03, será disputada a modalidade de xadrez e no dia 04, quinta-feira, acontecem as disputas do badminton no Centro Esportivo Valter Marcon. Nos dias 05, 08, 09, 10, 11, e 12 de abril serão realizadas as competições de futsal, handebol e vôlei nos ginásios Valter Marcon e da UNIGUAÇU.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios