banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Procon e Copel se reúnem para debater melhorias nos serviços de energia prestados pela empresa
  Data/Hora: 17.abr.2024 - 15h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Representantes do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e da regional da Copel (Companhia Paranaense de Energia) estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 15, para debater melhorias nos serviços de energia prestados pela empresa.

 

 

 

A reunião foi solicitada pelo departamento de Serviços Oeste da Copel, da regional de Cascavel, que atende 105 municípios do Oeste e Sudoeste, para avaliar a eficiência dos canais de comunicação com o consumidor, como o telefone 0800 e o aplicativo da Copel via telefone celular, além de discutir questões relevantes para a área de atuação da empresa e buscar soluções conjuntas que beneficiem os consumidores e a comunidade em geral.

 

De acordo com o gerente do departamento de Serviços Oeste, Paulo Roberto Nachtygal, o Procon tem uma atuação bastante técnica e é muito importante para analisar o nível de satisfação dos usuários. ‘Ele acaba fazendo uma análise mais detalhada da situação trazida e permite que a Copel, como prestadora de serviço, analise aquela situação específica registrada no Procon, levada com informações, para que a gente possa verificar se nossos procedimentos estão adequados, se eventualmente precisam de alguma melhoria ou se houve alguma falha que mereça uma nova tratativa para que a gente consiga sanear aquela situação’ explicou.

 

A diretora do Procon do município, Adriana Moretto, reforçou a importância de os consumidores registrarem sua insatisfação, caso não tenham uma resposta nos meios oficiais da empresa. ‘O Procon vem buscando de forma atuante solucionar problemas que envolvam empresas, inclusive a Copel, sempre buscando que o consumidor obtenha êxito em seus questionamentos e serviços. Caso o consumidor não seja atendido nos canais de atendimento da Copel, que procure o departamento do Procon, assim conseguiremos formalizar a reclamação para possíveis soluções através do Sistema Nacional Pró-Consumidor’, orientou.

 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, reforçou a preocupação do Governo Municipal com o fornecimento da energia elétrica e destacou mais um momento em que a gestão vai atrás deste tema, ao lembrar que na última sexta-feira, 12, participou de uma audiência pública com a Copel em Medianeira. ‘Estivemos na semana passada participando da audiência e hoje nos reunimos novamente para ouvir e também cobrar a Copel. Como saldo dessa importante reunião, fica a orientação para nossos produtores rurais, pessoal da indústria e comércio, para que também use o Procon. A nova subestação só ficará pronta no ano que vem, mas nossas empresas urbanas e rurais não podem sofrer o que está acontecendo. E, caso não sejam atendidas, é muito importante fazer esse registro, para depois esses dados serem usados para cobrar até mesmo a Aneel’, destacou.

 

Paulo Nachtygal, aproveitou ainda para elogiar o trabalho da gestão municipal, que tem um Procon ativo e atuante na busca dos direitos dos consumidores. ‘Estamos visitando todas unidades do Procon da regional. Dos 105 municípios, são apenas 18 que tem Procon estabelecido’, relatou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Exposição