banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Jovens aprendizes da Escola do Trabalho fazem doação de bandagens ao Corpo de Bombeiros
  Data/Hora: 24.abr.2024 - 9h 50 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Os jovens aprendizes da Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu, fizeram a doação de 55 unidades de bandagens para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município.

 

 

 

As bandagens são usadas para sustentar, ajudar no movimento, empuxo inicial ou para dar amplitude ao movimento às vítima atendidas pelos bombeiros e pelos agentes da Defesa Civil nos trabalhos de socorristas nos eventos esportivos realizados no município. 

 

 

 

 

 

O soldado Tiago Roberto Monsato Estevam, do Corpo de Bombeiros, explicou que há algum tempo o estoque de bandagens estava diminuindo e a equipe partiu em busca de soluções mais rápidas. “Começamos a criar uma frente para levantar ideias de como solucionar os problemas que estávamos enfrentando”, explicou.

 

 

 

Soldado Estevam disse que expôs essa situação a todos da equipe e, assim, começaram as tentativas para conseguir material e mão de obra para a confecção. “Em conversa com a coordenadora da Escola do Trabalho, Lenir Lumertz, e os jovens aprendizes conseguimos essa ajuda”, informou.

 

“Eles confeccionaram mais de 50 unidades de bandagens com tecidos 100% algodão, todas com cortes precisos, alinhados e costuras das bordas, que permitem um melhor manuseio na hora da utilização desse material para o atendimento pré-hospitalar”, disse emocionado.

 

A jovem aprendiz Larissa Kauane Ferreira da Costa, contou que foi algo importante ter participado desse trabalho. “Essas bandagens serão utilizadas para ajudar as pessoas e fico feliz em ter feito parte do processo”.

 

Atualmente são oito Jovens Aprendizes que trabalham meio período na empresa Krindges e o outro período fazem curso na Escola do Trabalho pelo período de 12 meses. O curso é ministrado pelo Serviço Nacional da Indústria (SENAI).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Exposição
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018