banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Comitê Gestor sugere criação de Escritório de Compras Públicas em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 23.mai.2024 - 12h 11 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Comitê Gestor Cidade Empreendedora de São Miguel do Iguaçu esteve reunido na terça-feira, 21, na sala de reuniões da prefeitura, para discutir e sugerir novas ações visando o desenvolvimento do município.

 

Entre os temas debatidos, foi a criação de um Escritório de Compras Públicas, para auxiliar empresários, microempresários e Microempreendedores Empreendedores Individuais (MEIs) da cidade na participação nos processos licitatórios que são lançados pelo Poder Público, principalmente do município.

 

‘A ideia é ter uma pessoa atendendo em uma sala dentro da ACISMI, atuando exclusivamente no auxílio dos empresários do município que queiram tirar dúvidas ou precisarem de ajuda para participar das licitações’, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

 

Além disso, também foram abordados temas como o acesso ao mercado, educação empreendedora e a atuação junto à Rede de Ensino do município e programa de acesso ao crédito, em especial o São Miguel Juro Zero, que foi sugerido pelo Comitê Gestor e deve movimentar cerca de R$ 14 milhões na economia da cidade, com o município bancando até R$ 3 milhões nos juros das operações.

 

Com mais essa sugestão, o secretário de Desenvolvimento Econômico exaltou o trabalho realizado pelo grupo, formado por representes do poder público e da iniciativa privada. ‘O Comitê Gestor é de grande importância ao município, pois é dele que saem as sugestões, são trabalhadas as pautas e os programas para contribuírem para o ambiente favorável aos negócios, facilitando o desenvolvimento do município’, destacou Teixeira.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Exposição
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite