Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Desfile cívico do dia 7 de setembro em São Miguel do Iguaçu – Paraná – Brasil - homenageia os 26 Estados e o Distrito Federal
  Data/Hora: 8.set.2024 - 7h 43 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

O desfile cívico celebrado neste sábado (7) o Dia da Independência do Brasil em São Miguel do Iguaçu, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, que tem no comando da pasta a Professora Solange Gamba, reuniu alunos de escolas públicas, particulares, entidades e instituições. E contou com a presença de autoridades, órgãos de segurança e membros da comunidade ao longo de todo o percurso.

 

Iniciado pontualmente às 7,30hs., na Avenida Willy Barth, na altura do Colégio Castelo Branco, os participantes percorreram a Avenida encerrando a participação na Rua Coberta Ady Cavalca, onde ficou localizado o palco com as autoridades que estavam prestigiando o evento e recepcionando os participantes.

 

Dando o ponta pé inicial, em nome de toda a equipe da Secretaria de Educação, Solange Gamba, lembrou que o Brasil está sobre a responsabilidade de cada brasileiro e não somente dos governantes. “Que cada brasileiro realmente faça o seu papel com responsabilidade, comprometimento e seriedade”, disse ela, agradecendo a presença de todos.

 

 

Os apresentadores Ademir José e Jones de Souza, lembraram que “este é um ato cívico para reviver a emoção do sentimento de orgulho, amor e devoção à Pátria”.

 

Abrindo o desfile, o Colégio Educação Ativa, que há 38 anos vem procurando repassar uma Educação de Qualidade, pautada na construção do Conhecimento em um ambiente de ensino-aprendizagem saudável e inclusivo, com o toque refinado da sua Fanfarra comandada pelo Professor Giuliano, deu um toque especial com força e vigor, prestando uma homenagem aos 26 Estados e ao Distrito Federal, com a Bandeira de cada entidade federativa.

 

Por cerca de 2h30, 48 escolas, instituições e entidades, num clima de alegria e confraternização, contrastando com o momento atual por que passa a humanidade, onde os interesses egocentristas das grandes potências que se acham os donas do mundo, com suas consciências materialistas vêm gerando guerras, agressão ao meio ambiente, desrespeito a vida e colocando em risco a própria civilização com seus maciços investimentos belicistas.

 

Como assim? Sim! Nota 10 com louvor a homenagem que o Colégio de Educação Ativa, prestou aos 26 Estados e ao Distrito Federal, apresentando os Pavilhões de cada ente federativo. Nosso país pode e deve dar exemplo ao mundo de união e coesão.

 

Durante o desfile, percorri toda Avenida, onde reencontrei velhos amigos e confesso que fiquei extremamente feliz em ver olhares de satisfação, esperança e fé - uma demonstração que a nossa cidade está passa por um momento de reconstrução moral política/social.

 

Na mensagem final, o Governo Municipal, através dos seus apresentadores desejou a todos um bom retorno aos seus lares, lembrando que: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”. Como dizia o ídolo Ayrton Senna – “O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho”.

 

Eu acrescentaria a essa mensagem que - “o que podemos fazer pelo nosso país nesse momento, em que vamos escolher os nossos representantes que estarão comandando a vida Legislativa e Executiva da nossa cidade nos próximos quatro anos”, que está nas mãos de cada um a decisão de escolher em que mundo queremos viver.

 

 

O nosso país não está em guerra e nem mantém contencioso com nenhum outro país da região e no mundo. Mas, com urgência, urgentíssima, precisamos nos unir e banir para o lixo da história essa escória que prega o ódio e a divisão. É nesse contexto que volto a frisar e parabenizar essa homenagem aos 26 Estados e ao Distrito Federal.

 

Aliás, a esse respeito, em correspondência enviada ao MEC, datada do dia 20 de outubro de 2023, que é bom que se diga, foi referendada pelo Legislativo, Excecutivo, Secretaria de Educação e Cultura, Indústria e Comércio e ACISMI,eu lembrava ao Ministro da Educação, Camilo Santana, a necessidade de procurarmos através da Educação e da Cultura unir as bases, levando para as Escolas um Projeto simples e ao mesmo tempo ousado: “Vamos combater a violência com inteligência, demonstrando aos nossos jovens, o quando a filosofia, a ciência e a fé podem ajuda-los a viver melhor pregando a Cultura da Paz”.

 

Vamos nos unir e mostrar para o país e o mundo que isso é possível. Como não se indignar com essas queimadas que vem destruindo o meio ambiente, onde um grande percentual é fruto da ganância e da cobiça humana?

E o que aconteceu recentemente no Rio Grande do Sul? Como não se sensibilizar com o aquecimento global? Em que mundo viverão nossos filhos e os nossos netos?

 

Como admitir que num país rico e produtivo como o nosso, com riquezas naturais abundantes, possamos conviver com cerca de 50 mil homicídios anualmente, na sua grande maioria de jovens, pobres e pretos?

 

No texto a seguir, contrastando com a beleza desse desfile que o nosso município proporcionou, uma pequena reflexão sobre esses conflitos que estão colocando em risco a sobrevivência da raça humana na face da Terra.

 

Qual a origem disso TUDO? Não precisa ter PHD em Relações Humanas para ver que por detrás de tudo isso, está a ganância, o egoísmo exacerbado – que hoje, se encontra potencializado por certos “pregadores” que deixaram de lado a Espiritualidade, o Verbo Conciliador de Amor ao Próximo, para se transformarem em “empresários” que vem acumulando riquezas explorando a Fé, principalmente das pessoas mais humildes.

 

Como assim? Sim! Como em todos os setores, existem os bons e também os maus. Temos grandes “pontífices” que fazem da sua vida um belo exemplo de doação e amor ao próximo. Mas, temos que admitir que tem “gente” aí, com paletó e gravata, todo engomadinho com direito a vídeo circulando na internet, vendendo apartamentos no céu e dizendo que o “fiel”, vai receber as “chaves” e a “escritura” do seu imóvel, logo após a sua morte, das mãos do próprio Criador lá no céu.

 

Você pode se perguntar: quem vai acreditar numa história como essa? Por incrível que pareça, hoje o “sistema” está tão interligado por uma rede de “degenerados verbais” que comandam os meios de comunicação entrando na casa dessas pessoas em horário nobre mostrando ao vivo e a cores que dois mais dois, não é mais quatro – e sim, cinco, seis, sete, oito ou mais, dependendo do seu apetite materialista. 

 

 

 

 

Muitos desses inclusive, estão hoje ancorados no Congresso Nacional recebendo polpudos salários mensais e uma infinidade de regalias para ludibriar as pessoas. Tire você mesmo as suas dúvidas, assista as sessões do Congresso Nacional.

 

Como assim? Sim! Eles usam do subterfúgio que diz que: “a mesma mentira contada mil vezes, se transforma em verdade."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como assim? Sim! Nunca se viu na história desse país, algo tão “dantesco”, discursos inflamados, pregando o ódio, interferindo diretamente na vida das pessoas, separando famílias e destruindo instituições. É bom que se diga, que isto acontece atualmente em diversos países do mundo – um retrocesso legislativo que, pelo visto, querem refundar a República dos Talibãs. Suas consciências “egóicas coletivas”, promovem guerras, terremotos, furacões, enchentes e queimadas, aumento de temperatura global, ceifando vidas nas mais diferentes regiões do mundo.

 

 

 

 

 

E o resultado é isto aí que estamos vendo. Muito embora o homem tenha evoluído no campo da ciência e da tecnologia, ultrapassando a velocidade do som e da luz com aviões supersônicos, conquistando o espaço, indo a Lua e agora querendo fazer morada em Marte – mas, no campo da Espiritualidade permaneceu praticamente estagnado, mesmo com todo o Conhecimento a seu dispor que o Mestre dos mestres nos legou quando esteve nos visitando na região da Palestina.

 

Tenho feito uma série de matérias que se encontram ancoradas aqui nesse site, onde traço um diálogo franco e aberto com o Mestre dos mestres, reproduzindo textos do Mestre dos mestres, que carinhosamente O chamamos de Jesus. Encerro essa matéria com um desses diálogos.

 

- Como se comporta a pessoa que conseguiu se libertar do “ego”, Mestre?

 

- “Tal pessoa está, enfim, totalmente livre do medo. Ela terá a convicção absoluta de que onde quer que vá, estará protegida. Ainda que possa passar por experiências potencialmente perigosas, sairá intacta. Saberá que não tem necessidade de espada ou arma para se proteger.”

 

- “Ela está protegida contra toda eventualidade negativa onde quer que esteja. Ela não temerá a doença, uma vez que sabe que todo recurso incorporado em seu sistema para mantê-la saudável está funcionando plenamente e trabalhando eficazmente.”

 

 

 

- “Ela saberá que nunca precisará “desejar” as coisas de que necessita para uma vida feliz e cômoda. Continuamente louvará e dará graças ao “PAI – MÃE – VIDA” por todas as coisas já recebidas e por aquelas que receberá no futuro.”

 

 

 

 

- “Ela sabe que será guiada para estar no lugar certo no momento certo. Ela também sabe que pode pedir qualquer coisa que precisar e a resposta virá rapidamente. Porém o pedido procederá de seu centro espiritualmente iluminado e nunca buscará por qualquer coisa egoísta, mas sempre pedirá por coisas dentro do contexto do que será bom para o seu ambiente, comunidade, família e amigos.”

 

- “Ela terá uma mente aberta, sabendo que a VERDADE é infinita e que mesmo que saiba muitas coisas, sempre há uma dimensão além para explorar. Isso é o que faz a vida tão alegre e cheia de propósito em qualquer dimensão, inclusive nos Reinos Celestiais de consciência.”

 

 

 

- “Em sua vida diária, a alma iluminada acordará com a mente vazia de tudo, exceto de louvores e gratidão. Por fim, estará consciente das tarefas que a esperam, e dando graças pela energia e pela disponibilidade de realizá-las, sairá para cumpri-las sem nenhuma resistência interior ou relutância para iniciar.”

 

 

- “Como resultado dessa atitude na rotina cotidiana, não desperdiçará energia com resistências de nenhum tipo. Se há uma razão especial para resistir a alguma sugestão ou pressão, fará isso com tranquilidade e razoavelmente, sem sentimentos magnéticos - emocionais de aborrecimento ou rejeição.”

 

 

- “Ela se torna uma observadora desapaixonada, fazendo a coisa certa no momento certo.”

 

- O que quis nos dizer Mestre – quando disse que veio para nos ajudar a encontrar a “Vida mais Abundante?”

 

 

 

 

 

 

- “Quando eu disse que vim para ajudá-lo a encontrar a “VIDA mais Abundante”, quis dizer que vim para ajudá-lo a trabalhar em sua escravidão emocional – magnética e assim encontrar e fazer um verdadeiro contato com a VIDA DIVINA – a Fonte de seu ser.”

 

 

 

- “É desse contato que vem a VIDA mais rica que transcende em muito a “vida física” que se obtém exclusivamente da alimentação. Desse contato vem a direção, proteção e um Caminho Divinamente Inspirado.”

 

- “Você pode chamar isso de “O Caminho da Consciência Crística”. Quando você perceber alguma profunda verdade que antes estava oculta de sua consciência, deve aceitá-la e alegrar-se, pois a Consciência Divina entrou em sua consciência humana e falou em sua mente.”

 

- “Dê sinceras graças, guarde esse presente e o reverencie. Nunca o dê por conquistado, ou bloqueará entradas futuras da INTELIGÊNCIA AMOROSA, e então você se perguntará por que se sente tão sozinho de novo”.

 

Ainda sobre o desfile, chamou atenção o número de atividades/modalidades apresentadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Crianças, jovens e adultos nas mais diversas modalidades e de diversas classes sociais, desfilaram com alegria e altivez.   

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego