banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
As autoridades querem culpar somente a banda pela tragédia de Santa Maria
  Data/Hora: 30.jan.2013 - 9h 11 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Tribuna da Internet - Francisco Bendl - Digam o que disserem da Rede Globo de Televisão, a verdade é que esta noite o Jornal Nacional se esmerou e fez uma reportagem condizente à tragédia em Santa Maria, no meu Estado, o Rio Grande do Sul.

 

Em princípio percebe-se claramente que as ditas autoridades específicas estão tentando transferir as suas responsabilidades à banda que animava os frequentadores da boate Kiss.

 

No entanto, vê-se que a casa noturna não tinha portas de emergência, tanto laterais quanto na parte de trás do local, apenas as da frente, que se tornaram longe demais pela fumaça e correria dentro da boate, fator determinante ao número estarrecedor de mortos!

 

A meu ver, esta tragédia que obriga o nosso País vestir luto, deveria servir como novo modelo de fiscalização, ou seja, a prisão dos proprietários do local, do Secretário Municipal da Indústria e Comércio da cidade, do Comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria e, seu prefeito, César Shirmer, que responde a processo por improbidade administrativa porque não fez a devida licitação do transporte coletivo urbano, sumariamente cassado!

 

Igualmente deveriam ser substituídos o Comandante Geral dos Bombeiros do Estado, assim como o Secretário Estadual da Indústria e Comércio, além de, Tarso Genro, o bizarro, governador do Estado, pedir desculpas à população gaúcha pela catástrofe que poderia ter sido evitada, caso as nossas autoridades, hábeis e céleres na corrupção e desmandos, agissem como deveriam à liberação dessas casas noturnas.

 

Coincidentemente, a maior tragédia do Estado do Rio Grande do Sul acontece em uma gestão petista, cujo governador não honrou a sua palavra que fora empenhada em campanha quanto ao Piso Nacional a ser pago aos professores; condecorou um assassino em Palácio; criou uma estatal desnecessária que irá endividar mais ainda o Rio Grande; permanece mais em Cuba que em solo gaúcho; assinou vários empréstimos que seus sucessores terão de elaborar planos para saldá-los; demonstra total desapego às questões que lhe são de responsabilidade direta!

 

Tarso, o bizarro, será lembrado pelo resto de sua vida como o governador da maior tragédia do Estado, e por culpa da falta de fiscalização apropriada a eventos dessa magnitude, ao reunir centenas de pessoas sem a segurança em primeiro plano.

Foto: Ilustração intenet

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018