banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi Hoffmann anuncia ampliação do programa de combate ao crack
  Data/Hora: 6.fev.2013 - 8h 39 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Blog do Planalto / Foto: Paulo H. Carvalho - A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou na última quarta-feira (30), em Brasília (DF), que o governo pretende ampliar o programa ‘Crack, é possível vencer’. A proposta é firmar parcerias também com os municípios.

 

“Esse é um tema de grande desafio para toda sociedade e para todas as partes do Brasil. O crack, ao contrário do senso comum, não está somente nos grandes centros urbanos, mas já alcança cidades pequenas”, disse durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado entre os dias 28 e 30.

 

Lançada em dezembro de 2011, a iniciativa é coordenada pela Casa Civil e conta com a participação de diversas pastas como os ministérios da Justiça e da Saúde. “Nós entendemos que para dar resposta a um problema tão sério somente com um programa sistêmico e integrado em áreas que são fundamentais, como saúde, segurança, assistência social, educação e direitos humanos”, destacou.

 

O programa recebeu, ao longo de 2012, investimentos da ordem de R$ 990 milhões e firmou parcerias com 14 estados. O objetivo para este ano é alcançar as demais 13 unidades da federação, além de contemplar os municípios. “Para cidades com menos de 200 mil habitantes, por exemplo, podemos oferecer serviços e equipamentos que possam ser usados por estes municípios individualmente ou por meio de consórcios”, adiantou.

 

Ainda de acordo com a ministra, o formulário para adesão estará disponível a partir do dia 14 deste mês. Estão programadas reuniões por meio de videoconferência para detalhar a iniciativa para as cidades interessadas. A expectativa é que a assinatura dos planos para iniciar a execução do programa nos municípios ocorra em junho deste ano.

 

"Não se vence o crack sozinho. É preciso ter envolvimento da União, estados e municípios. Esses três agindo juntos, tenho certeza que vamos vencer o crack", disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que também participou do evento.

 

Balanço

 

Com orçamento de R$ 4 bilhões para serem aplicados até 2014, o programa ‘Crack, é possível vencer’ registrou em 2012 a inscrição de 375 comunidades terapêuticas, sendo que 50 já estão habilitadas. Foram capacitados 105 mil pessoas em áreas de saúde e assistência social. Vale destacar também que 574 novos leitos foram abertos no ano passado e outros 2,5 mil estão em fase de implantação.

 

Informações sobre o programa podem ser obtidas no sitehttp://www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer/home
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein