banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo do Paraná não confirma manutenção de subsídio à passagem de ônibus
  Data/Hora: 16.abr.2013 - 11h 59 - Categoria: Politica  
 
 

Parlamentares se reuniram em audiência em defesa do sistema de transporte de Curitiba e RMC

 

Bianca Nascimento – (Agência Notícia - PR) - Na manhã desta segunda-feira (15), a Assembleia Legislativa do Paraná realizou uma audiência pública para debater a “Integração do Transporte Coletivo da Região Metropolitana”, promovida pela Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Toninho Wandscheer (PT).

 

O objetivo principal foi discutir soluções diante da medida do governo do Paraná de suspender os subsídios em relação às tarifas do transporte coletivo da capital paranaense e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em março deste ano, o governador Beto Richa anunciou que não renovaria o convênio que subsidia a tarifa de ônibus de Curitiba e mais 13 municípios que compõem a Rede Integrada de Transporte (RIT).

 

No encontro de hoje, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa, não confirmou a manutenção do subsídio apenas afirmou que o Estado tem interesse em manter a integração do transporte com a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “O governo tem interesse em achar uma solução conjunta e manter essa integração. Mas precisamos pensar em projetos e ações para daqui 20 anos”, disse

.

Na ocasião, os parlamentares admitiram que a situação não pode permanecer como está. Mas ficaram felizes com a postura do governo em manter a RIT. “Essa é uma boa notícia. Não quereremos que essa desintegração aconteça e sim que se de continuidade a ela”, revelou o deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR). Contudo a manutenção do subsídio é necessária para que a população não seja prejudicada com o aumento das passagens.

 

Atualmente, segundo dados apresentados na audiência pelos deputados, 35% da mão de obra de Curitiba vêm dos trabalhadores de RMC. “Temos que oferecer uma modalidade com condições dignas a população da RMC, condizente ao salário dos trabalhadores”, ressaltou Vanhoni.

 

A reprodução da notícia é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Notícias PR'

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios