banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
EM SANTA HELENA: Ñandeva ganha força com grupo de trabalho e apresenta ações para 2013
  Data/Hora: 27.abr.2013 - 9h 42 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Encontro reuniu representantes dos nove municípios integrantes do programa. Fortalecimento do grupo e novas ações marcaram as discussões em torno da nova fase do Ñandeva

 

Ciliany Perdoná

Conselho dos Municípios Lindeiros

 

Representantes das casas de artesãos e prefeituras dos nove municípios inseridos no Programa Trinacional de Artesanato Ñandeva, estiveram reunidos na tarde de terça-feira (23), na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em Santa Helena.

 

A coordenadora geral do Ñandeva, Gorette Milioli e a presidente do Conselho Gestor do Ñandeva no Brasil, Sandra Finkler, reunidas com artesãos dos nove municípios inseridos no programa: novos rumos

 

A reunião abordou, como tema principal, a formação do grupo de trabalho do Comitê Gestor Brasileiro do Ñandeva, que passa a ter a missão de atuar como um forte apoiador em assuntos comuns e de interesse dos artesãos. De acordo com a coordenadora geral do programa, Gorette Paim Slowinski Milioli, entre os diversos assuntos em pauta, o grupo decidiu que os encontros serão realizados a cada 60 dias e que os espaços para a venda dos artesanatos devem, com o tempo, passar a ser autossustentáveis, sem que haja o apoio exclusivo das prefeituras.

 

Para que as casas de artesãos possam tornar-se independentes financeiramente, Gorette informou que o Conselho dos Municípios Lindeiros, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu e o Sebrae se comprometeram em auxiliar no processo de profissionalização, por meio de ações em conjunto com os locais de comercialização dos artesanatos. “Temos um desafio, mas, sobretudo temos artesãos dispostos a trabalhar e consolidar o artesanato como uma referência em nossa região”, disse a coordenadora geral do Ñandeva.

 

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros e presidente do Conselho Gestor do Ñandeva no Brasil, Sandra Finkler, disse que a evolução é constante e que a integração é a força motivadora para os resultados positivos alcançados pelo programa. Ela acrescentou, que o grupo de trabalho do Comitê Gestor Brasileiro chega para fortalecer as atividades e que as parcerias serão cada vez mais consolidadas.

 

Ñandeva - 7 anos

No encontro, houve a apresentação das ações do programa para 2013 e o modelo do convite em comemoração ao 7º aniversário do Ñandeva.

As comemorações serão realizadas no dia 24 de maio, às 17h30, na usina de Itaipu. Nesta data estão previstas, além da comemoração dos 7 anos de atividades do programa, o lançamento do livro Ñandeva – 6 anos de história,  homenagem aos embaixadores do programa e a abertura do 1º Acampamento Trinacional.

 

“Vamos comemorar em grande estilo”, garante Gorette.

Informações no site www.nandeva.org.

 

(((foto)))

 

Foto – (reunião)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego