Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Dinâmica de Psicologia na UNIGUAÇU/FAESI ensina os estudantes a se colocarem na posição do outro
  Data/Hora: 14.mar.2014 - 21h 28 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A professora Cátia Inês Werner da disciplina de “Psicologia aplicada a saúde e a educação” desenvolveu uma dinâmica com os acadêmicos de Enfermagem e Terapia Ocupacional da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI). Nela, os estudantes se colocaram na posição de pessoas com diversas deficiências físicas como os que não podem falar e nem se movimentar, por exemplo. A ideia foi fazer com que os estudantes se colocassem na posição do paciente.

 

A intenção ao colocar-se no lugar do paciente, é se tornar empático, e da forma mais profissional possível, restaurar no paciente incapacitado, a sua posição de elemento útil a sociedade.Trabalhei a Psicologia aplicada à reabilitação, e onde ela pode assessorar aos demais profissionais de saúde”, contou a professora Cátia.  

 

 

Para a estudante Aline Zanelatto, a dinâmica mostrou como é a sensação das pessoas que não conseguem andar, ver e nem falar. “Colocamo-nos na posição dessas pessoas e não imaginava que era tão difícil ter essas limitações”, destacou Aline. Ela lembrou que os enfermeiros e terapeutas ocupacionais têm a missão de ressocializar esses pacientes. “É um desafio que nós, futuros profissionais, iremos enfrentar”, salientou a aluna.

 

A acadêmica Luciana Silveira enfatizou que essa experiência fez sentir na pele a sensação de invalidez das pessoas portadoras de necessidades especiais. “Para entender essas pessoas é preciso se colocar na sua posição e essa capacidade nós teremos que adquirir”, completou Luciana.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 14-03-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein