Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento doa 13 mil quilos de feijão para São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 9.dez.2015 - 6h 51 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Na última sessão do Legislativo, o vereador Nilton Wernke, presidente da Casa, destacou o recebimento da correspondência enviada pelo Superintendente Regional do Paraná da CONAB, Erli de Pádua Ribeiro, de que a solicitação feita pelo município de doação de 13.250 kg de feijão para ser distribuído entre as famílias carentes, havia sido autorizada.

 

Segundo o vereador, essa solicitação foi feita quando da visita do Superintendente a São Miguel para a assinatura do lançamento da nova sede da APROSMI. “Em conversa com o Erli, na época, foi aventado desta possibilidade e posteriormente conversei com o prefeito Cláudio Dutra e em conjunto fizemos um requerimento solicitando essa doação”, resume Menino, ressaltando que muito embora esse seja um alimento base na mesa de todos nós, pelos preços atuais em que o mesmo se encontra no mercado, não deixa de ser um ótimo benefício para aqueles que mais necessitam.

 

Nos próximos dias técnicos da Conab entrarão em contato com a Prefeitura para orientar sobre o faturamento do produto em doação, retirada e demais exigências quanto a conservação e distribuição.

 

Erli de Pádua Ribeiro, Superintendente Regional do Paraná, em visita ao Gabinete do Presidente Nilton Wernke

 

Segundo as normas da Instituição, o beneficiário ao receber o produto em doação, deve se comprometer a guardá-lo em condições adequadas, promover sua distribuição no prazo estabelecido e assegurar o seu uso de acordo com os propósitos sociais consignados no seu pleito inicial.

 

Para isso, deve formalizar, no ato de retirada do alimento, declaração pública intitulada “Compromisso de Conservação Adequada e Uso Social de Produto Doado”, onde estarão incluídos dados da doação, obrigações do beneficiário e franquia à Conab para vistoriar o depósito, verificar documentação e acompanhar a distribuição e uso do produto doado. Concluída a utilização do produto recebido em doação, deve ser apresentado um relatório a superintendência da Conab, configurando o seu uso social. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein