Em despacho formulado ontem, a Dra. Juliana Cunha de Oliveira Domingues, Juíza de nossa Comarca, declarou nula a eleição e posse do Vereador Nilton Wernke ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu.
Para tomar essa decisão, a Juíza entendeu que: depois do ex-presidente Valdir da Silva ter encaminhado o seu pedido de afastamento da presidência, deveria ser observado um intervalo de cinco dias para se fazer uma nova eleição - como não foi observado este prazo, declarou nula a eleição.
No seu despacho, ela frisa de que quanto à validade dos atos praticados por Nilton Wernke, na presidência da Câmara, caberá ao novo presidente que será eleito acatar ou não, nos casos em que for possível.
Segundo o vereador Nilton Wernke, o popular Menino, essa decisão foi uma surpresa. “Decisões judiciais nós temos mais é que respeitar – mas isso não nos tira o direito de recorrer. Já entrei em contato com a minha assessoria e no máximo até amanhã vamos protocolar via internet um pedido para que essa decisão seja revogada. Todo o processo foi feito de acordo com o nosso Regimento Interno e o argumento usado nesta decisão, no ponto de vista da nossa assessoria jurídica, não se enquadra”, nos disse ele, ressaltando ainda que se preciso for, irá recorrer a todas as instâncias possíveis.