Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Quase meio milhão de reais para pagamentos de Licença Prêmios, uso indevido de veículo oficial, Terminal Turístico fechado e para o povo: “Chuva que é de Uva...”
  Data/Hora: 18.dez.2017 - 21h 4 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Luciano me disse que não era ele – mas, a foto não deixa dúvida – esse veículo estava estacionado em frente ao Super Mercado Muffato em Foz no último sábado dia 16 de dezembro de 2017. a foto tem inclusive o horário. Por telefone conversei com ele, hoje ao meio dia:

 

- Estão me dizendo que você estava com o carro da prefeitura no último sábado no Supermercado Mufattão em Foz. Pode me dizer o que estava fazendo lá, Luciano, perguntei.

 

- “Isso não é verdade. Eu não estive lá”, me garantiu. Então, isso não passa de intriga, não tem nada a ver... – sim, nada a ver. Poderia ter lhe passado a foto do carro, fotografado com horário e data, que nos foi enviada por internauta atento – mas, preferi encerrar o diálogo, agradecendo por ter atendido ao telefone. Poderia dizer-lhe também que o autor da foto jura que era ele, ou seu irmão gêmeo – mas preferi fazer a matéria.

 

Por que ele negou? Ele sabe, que pode ter ferido de morte o artigo 9º da Lei 8.429 de Improbidade Administrativa que entre outras coisas Prevê sérias punições a ele e ao seu chefe, inclusive demissão por justa causa e perda dos direitos políticos por oito anos.

 

ELES DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO – MAS, ESTÃO FAZENDO A FARRA DAS LICENÇAS PRÊMIOS PARA OS SEUS CHEGADOS.

 

É de conhecimento público que a cada cinco anos de serviço prestado sem faltas, o servidor tem direito a três meses de Licença Prêmio. É de conhecimento público também, que a Lei 8.112/90- não prevê o pagamento da licença-prêmio em dinheiro. Inclusive, não existe previsão legal expressa para isso. 

 

Em São Miguel do Iguaçu essa prática que pode ser considerada de enriquecimento ilícito, é amparada por legislação específica de acordo com a Lei 2.666/2015 que prevê que:

 

Art. 84. O servidor aguardará, em exercício, a concessão da licença, cuja definição deverá ocorrer no prazo máximo de 30 (trinta) dias. § 1º Quando for conveniente para a administração pública municipal, o servidor poderá, a requerimento seu, ser ressarcido em espécie o valor da licença-prêmio que tem direito.

 

§ 2º Para que seja efetuado o pagamento do valor determinado no parágrafo anterior, o servidor deverá solicitar através de requerimento protocolado junto ao Departamento de Protocolo da Prefeitura Municipal de SÃO MIGUEL DO IGUAÇU.

 

§ 3º É assegurado ao servidor, o pagamento das licenças prêmio que tiver adquirido o direito e não usufruído, até a época da sua aposentadoria e/ou exoneração do serviço público municipal.

 

Acredito que quando o servidor está precisando, como é o caso do funcionário Público Manuel Nunes Bernardo, que vem travando uma luta com a Diabete, o pagamento em espécie a que ele tem direito, é mais do que justo. Mas os demais? Quanto ganha o Luciano por mês, por exemplo? Quanto ganha o Valdecir Lago por mês? É Justo?

 

Eles dizem que não tem R$ 200.000,00 para custear as despesas como Terminal Turístico Balneário Ipiranga – mas, em duas tacadas foram gastos quase meio milhão de reais para fazer a farra das Licenças Prêmios. E o povo? Como disse em alto e bom som no mesmo dia das eleições o Primeiro Ministro: “Chuva que é de uva...”.

 

Aliás, é bem possível que depois de terem fechado o Balneário Ipiranga, os Sãomiguelense recebam esse ano como Cartão de Natal da Administração Municipal, um preservativo com suco de uva e com um bilhetinho anexo: com as congratulações do Rumo Novo que vive bicando na casca do ovo e, nos seis meses antes das eleições, distribui suco de uva para ludibriar o povo.

 

 

Volmer Tschinkel
Volmer Tschinkel Não seria o sr. Luciano Néris que estava com veículo oficial no supermecado num sábado a tarde. É fácil de se identificar quem éra o motorista é só ver que estava com o carro dá prefeitura. Como os gestores públicos deveriam ter o controlo sobre o patrimônio público é fácil identificar esse enigma ou se abre uma sindicância para se apurar os fatos ora narrados. Quem é concursado como controlador interno do Executivo municipal sabe que isso é uma ilegalidade grave a não ser que tinha um evento oficial da prefeitura de SMI no Muffato de Foz do Iguaçu. Estaria aproveitando para gastar os recursos da licença premio?
 

Não tem como negar. As fotos não mentem. Agora que se justifique com a justiça e com a sindicância que deverá ser aberta. Usar veículo oficial em um sábado a tarde pra fazer compras em supermercado de Foz do Iguaçu é passível de punição grave. Agora será que é perseguição também?

 

Bernadete Buchelt
Bernadete Buchelt Assim é muito fácil passear em Foz no sábado.
Veículo da prefeitura deve ter passagem livre no pedágio. Gasolina paga pelos contribuintes...
He he he!
 
Daniel Nnovelli
Daniel Nnovelli Era ele sim eu estava no mercado e vi ele entrando no carro e indo embora..
 
Rosália Millitis Ramos
Rosália Millitis Ramos QUE VERGONHA PRA NOSSO POVO
 
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner emprego