Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Itaipu e Lindeiros criam movimento de Cultura pela Sustentabilidade em setores públicos
  Data/Hora: 19.jun.2019 - 9h 18 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

O Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, prefeituras e demais parceiros está organizando a mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade” que marca as comemorações relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente 5 de junho. São envolvidos os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), e do oeste do Paraná.

 

Da Assessoria - Está em andamento um trabalho de sensibilização com os funcionários que atuam em espaços públicos municipais, segundo o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden. “A metodologia utilizada para atingir o objetivo é a realização de palestras, edição de vídeos, dinâmicas de grupo sobre o impacto da geração de resíduos e a importância do consumo consciente para a manutenção da vida”, observa o gestor do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider. “O foco desta ação é reduzir a utilização de copos descartáveis em espaços públicos considerando-se o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança”, salienta.

 

Efeito prático

Para ter efeito prático são distribuídas canecas para funcionários de setores públicos municipais. O slogan “Minha atitude faz a diferença!” tem o objetivo de estimular a iniciativa pessoal pela sustentabilidade. A proposta é que cada pessoa que receber a caneca passe a utilizá-la diariamente, em sua mesa de trabalho para contagiar outras pessoas com esta atitude.

 

A coordenação das atividades nos municípios está sob a responsabilidade dos gestores municipais de educação ambiental. A mobilização coletiva, com o lançamento da campanha e entrega das canecas será no decorrer dos meses de junho e julho, de acordo com a organização de cada município.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite