Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Estudantes das Escolas Municipais participaram do projeto ‘Justiça e Cidadania também se aprende na escola’
  Data/Hora: 6.nov.2023 - 16h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, envolveu os estudantes das 5ª séries do Ensino Fundamental das Escolas Pequeno Príncipe e Vitorino Barbiero no projeto ‘Justiça e Cidadania também se aprende na escola”, desenvolvido pela primeira vez pelo Tribunal de Justiça do município.

 

O encerramento do projeto aconteceu na última terça-feira, 31, no Fórum da Comarca de São Miguel do Iguaçu onde os alunos conheceram as dependências do órgão e participaram da simulação de um júri, conduzido pela juíza Úrsula Boeng. “Foi um projeto muito interessante porque é uma aproximação do Poder Judiciário com a sociedade”, destacou a juíza.

 

 

Desenvolvido de junho a agosto com cerca de 100 estudantes, as escolas receberam gibis e cartilhas para trabalhar sobre o tema. Além disso, a juíza, o promotor e advogados visitaram as escolas explicando suas funções e tirando dúvidas sobre assuntos relacionados ao Tribunal de Justiça.

 

Aconteceu ainda um concurso de redação. Os dois primeiros de cada escola receberam diploma. Os demais, medalhas de participação. Da Escola Vitorino Barbiero a aluna Sofia Pereira Guimarães ficou em 1° lugar e Sophia Ferrari em 2º. Na Escola Pequeno Príncipe os vencedores foram: Evilyn Santos (1º) e Yohana Rodrigues (2º).

 

Para a secretária de Educação, Solange Gamba, um projeto que focou a importância da cidadania, sendo os próprios alunos os agentes multiplicadores dessas ações. “A aproximação com o Poder Judiciário foi acessível e dinâmico. Parabéns ao Tribunal de Justiça pelo projeto”, completou.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena