Nunca tive a pretensão de ser o dono da verdade. E muitas vezes já mudei o meu ponto de vista, já revi conceitos e com os anos de experiência, é claro, assim que vou encontrando melhores idéias, mudando inclusive minha visão sobre a vida. Ao andar pelas ruas, quase sempre encontro alguém que visitou o nosso site e se defrontou com o nosso ponto de vista.
E posso afirmar que para felicidade geral da redação, temos o respeito e a admiração da maioria esmagadora. Hoje pela manhã, por exemplo, encontrei com o Marino, eleitor assíduo do nosso site e um dos que estão maravilhados com o “Rumo Novo com a Força do Povo”. Parecia muito feliz, ou melhor, estava radiante... Pela menos na sua visão momentânea deve vir por aí um governo Novo, do Povo para o Povo.
Como sou mais cauteloso e até certo ponto bastante temeroso, pois já vi um filme parecido há bem pouco tempo, quando a população resolveu mudar e colocou no altar uma dupla jovem (um advogado e o outro doutor) e o que vimos foi a passagem de um furacão destruindo tudo. Só para recuperar o prejuízo, esse governo que aí está levou dois anos e meio – e mesmo assim, fez uma das melhores administrações de todos os tempos.
Mesmo estando com pressa, fiz questão de parar e ouvir Marino, que realmente parecia muito feliz e..., fui logo lhe dizendo que infelizmente eu não tinha essa mesma visão otimista. “Posso estar enganado, e queira Deus que realmente esteja, mas pelas primeiras informações que nos tem chegado, é bem possível que mais uma vez a população esteja sendo enganada”, disse a ele, explicando o porquê desta minha visão com relação à área de saúde.
Com esse papo todo, o que queremos deixar claro é a importância de se manter um debate político-ideológico-econômico no terreno das idéias. Não sou sócio e nem estou ganhando um centavo para defender o Hospital Mãe de Deus – e assim o faço pensando única e exclusivamente no bem estar das pessoas, no Progresso e no Desenvolvimento do nosso município.
Volto a alertar os nobres vereadores que irão tomar assento no Legislativo a partir do próximo ano. É preciso raciocinar com profundidade, sem demagogia e sem qualquer pré-julgamento, buscando apenas a verdade dos fatos. Antes de se tomar qualquer decisão envolvendo a área de saúde, convide o Cláudio e o Maurão e visite essas instalações e vejam o que está sendo feito com os seus próprios olhos...
Não valorizar o esforço, o carinho e o respeito que está sendo feito no sentido de se preservar vidas – que se pode visualizar através da magnitude desta obra, tratando-se de um administrador público, é no mínimo temerário. Dizer que vai reformar o Pronto Atendimento e transformá-lo num Mini Hospital Municipal, com tudo isso que está aí prestes a ser inaugurado, é ofender o bom senso, é o mesmo que pegar dinheiro público e jogar pelo ralo.
Volto a repetir. Não se trata de investir dinheiro público em um hospital particular. Cerca de 70% dos seus leitos serão destinados a rede pública de saúde através de convênio com o SUS. O município simplesmente irá pagar pelos serviços prestados, onde a grande maioria será atendida pelo SUS. Reformar o Pronto Atendimento e transformá-lo em mini-hospital, simplesmente para agradar a um médico que tem a sua Clínica Particular, é crime de lesa pátria, é uma ofensa à honra e a dignidade das pessoas que precisam do serviço público de melhor qualidade.
Alguém poderia dizer: “É, mas o hospital nem abriu ainda...” Eu respondo: Alguém em sã consciência vai construir toda uma estrutura como essa que consumiu milhões de reais para deixá-la fechada? O que pensa os coordenadores de campanha sobre esse assunto? O que pensam os futuros Legisladores que terão que aprovar ou desaprovar todo esse assunto?
João Maria Teixeira da Silva