Ele foi o dirigente do São Miguel Futsal nas conquistas dos principais títulos da equipe
Vítima de acidente automobilístico ocorrido na manhã de sábado, 10, o empresário Paulo Mognon, 48, morreu em decorrências dos ferimentos que sofreu devido ao impacto frontal do seu veículo, uma camioneta modelo Strada, contra um caminhão, na rodovia Pr-180, entre as cidades de Cascavel e Tupãssi.
O corpo do empresário foi velado nas dependências do Ginásio de Esportes Walter Marcon, São Miguel do Iguaçu e foi sepultado na tarde de domingo, 11.

O empresário Paulo Mognon marcou sua passagem pelo esporte do Paraná. Como presidente do São Miguel Futsal conquistou o Tetra Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, Tricampeão dos Jogos Abertos do Paraná e Jogos Abertos Brasileiros, Terceiro Lugar na Taça Brasil de Clubes Campeões e Campeão da Copa Brasil Sul de Futsal, entre os anos de 1998 e 2004, período em que a cidade era citada como a Capital Paranaense do Futsal.
Sua morte trágica causou profundo pesar em meio à comunidade esportiva. A Assessoria de Imprensa do governo municipal de São Miguel do Iguaçu emitiu nota de pesar, assinada pelo prefeito Armando polita e o seu vice Volnei Adamante que foi entregue à família enlutada.
Na mensagem o governo municipal sita a importância do legado deixado por Paulo Mognon ao futsal do município e do estado, pois como um desportista vitorioso conquistou admiração e respeito da comunidade esportiva paranaense.
O empresário deixou viúva Elaide Marlize Rodhen Mognon e dois filhos: Paulo Ricardo, 26 e João Paulo, 21 que devem continuar conduzindo os negócios da empresa da família, do ramo da construção de aviários.
Texto: Carlos Moreira da Silva
Data: 14/11/2012.