Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Dia da Consciência Negra foi marcado por diversas apresentações na UNIGUAÇU/FAESI
  Data/Hora: 23.nov.2012 - 17h 19 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O Dia Nacional da Consciência Negra (20) foi lembrado por diversas apresentações no auditório da UNIGUAÇU/FAESI (Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu). O Projeto intitulado “20 de novembro – Dia da Consciência Negra”, organizado pelo 4º período do curso de Pedagogia sob a coordenação da professora Gecira Líbero, teve esse ano a sua 2ª edição e contou com apresentações musicais, culturais e históricas pelos acadêmicos da Instituição. Nesse ano houve ainda a presença da Associação de Capoeira Camboatá de São Miguel do Iguaçu e Medianeira que tem o apoio do programa Segundo Tempo do Governo Federal e do Grupo de Balé de São Miguel do Iguaçu coordenado pela estudante de Pedagogia, Luana Cândido.

 

“É um projeto de valorização da cultura Afro e teve por objetivo mostrar que a Instituição está aberta às diferenças”, disse a professora Gecira.

 

 

Para a acadêmica Lidiane Scheffer o projeto é muito interessante. “Os colegas perceberam através de pesquisas e estudos o quanto é importante a valorização dessa data”, salientou Lidiane. Os 30 acadêmicos que fazem parte do 4º período de Pedagogia da UNIGUAÇU/FAESI assumiram o projeto de “corpo e alma”, salientou a estudante.

 

O acadêmico Douglas Fernando da Silva, que apresentou ao público presente a história da cultura Afro no Brasil, destacou que quando se fala do Dia da Consciência Negra deve-se pensar na riqueza cultural que esse povo trouxe para o Brasil. “A diversidade religiosa, cultural e as aspirações trazidas pelos negros vieram engrandecer nossa cultura”, completou.

 

O evento contou ainda com a presença da Sra. Renata Albino, representante do Ministério do Esporte que acompanhou a apresentação do grupo de capoeira que tem o apoio do Governo Federal. Ela elogiou a iniciativa da Faculdade em abrir as portas para debater questões dessa natureza. “Parabéns ao curso de Pedagogia que promoveu tão bem esse evento que movimentou não só a faculdade, mas toda uma comunidade. Vejo com bons olhos tudo isso”, enfatizou Renata.

 

A Coordenadora do curso de Pedagogia, Cíntia Basso dos Santos, destacou o empenho dos estudantes no evento e parabenizou pela mobilização em torno desta data tão importante. “Foi uma maneira dos alunos da faculdade mostrar a importância da cultura Afro”, completou Cíntia.

 

 

AI: Ademir José Jung(DRT-PR 8481)

Data: SMI – 22-11-12

Anexo fotos do evento.

Acesse www.faesi.com.br ou também www.facebook.com/UNIGUACUFAESI

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner violência se limite