Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Plantas Medicinais são produzidas na UNIGUAÇU/FAESI
  Data/Hora: 12.mar.2013 - 14h 40 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Está na área de Preservação Ambiental da UNIGUAÇU/FAESI(Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu) uma horta com aproximadamente 100 espécies de plantas medicinais. No local estão cinco canteiros com plantas devidamente catalogadas e identificadas com o auxílio de catálogos especializados. Todas as espécies são oriundas de doação do Refúgio Biológico de Itaipu e os canteiros foram devidamente adubados para a necessária manutenção dessas espécies, sendo o solo coberto com restos de vegetação a fim de mantê-lo úmido e propício ao desenvolvimento da micro-fauna.

 

Este é um projeto sob a coordenação da professora e Engenheira Ambiental, Alcione de Almeida e o estudante de Geografia, Cleyton Pies, faz a monitoria - aquele que acompanha passo-a-passo o desenvolvimento do projeto.

 

 

Um dos principais objetivos do cultivo dessas Plantas Medicinais é promover a harmonia das espécies com o meio ambiente, a pesquisa e o conhecimento das plantas medicinais que auxiliam na promoção da saúde das populações. “Proporcionar ainda aos estudantes da faculdade e a comunidade em geral o contato direto com plantas nativas medicinais”, completa a professora Alcione.

 

A seqüência do projeto compreende a utilização das espécies do local exclusivamente para estudos e doação de mudas, pois somente profissionais da saúde habilitados poderiam indicar o uso das plantas com segurança. “Escolas e comunidade em geral poderão visitar o local com prévio agendamento pelo e-mail alcione@faesi.com.br”, informa Alcione.

 

O estudante Cleyton disse que escolheu fazer parte do projeto porque se identificou com o estudo das plantas medicinais. “Trabalho no campo e convivo diariamente com essas plantas. Concilio assim os estudos de geografia com a prática”, destacou Cleyton.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 11-03-13

Anexo fotos dos canteiros com as plantas e os responsáveis pelo projeto.

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner emprego